Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

30/12/2010 Ílhavo: Atita faz-se ao Banho do Ano pela última vez


Cansado de “andar sempre sozinho” na organização do Banho do Ano, Atita garante que esta é a última vez que trata de tudo
Atita, o organizador do Banho dos Magníficos, anuncia que o banho do próximo dia 1 de Janeiro de 2011 “deve ser o último” em que toma parte. Segundo confidenciou ao Diário de Aveiro, a decisão explica-se com a dificuldade em encontrar apoios. “Os patrocinadores começaram a falhar e eu não posso suportar tudo sozinho”, justificou.
“A crise justifica um pouco o que se passa e não é que esteja desanimado”, acentua o entusiasta na natação, “mas quando somos sempre sozinhos a fazer tudo, dá para perder a motivação”.
O Atita já começa a ficar cansado de “andar sempre sozinho atrás dos patrocínios, a encomendar as t-shirts, a dobrá-las e a entregá-las aos participantes”. Por isso, a decisão está tomada, assegura ele: “Este será o meu último ano”.

O primeiro banho do ano está já muito enraizado ao ponto do Atita dizer que “é o maior do país”, por isso, espera “que apareça alguém para continuar com isto”.
Atita espera mais uma vez uma boa resposta dos habitantes da região de Aveiro no dia do primeiro mergulho do ano na praia da Barra. “Quando comecei havia banhos em Carcavelos, Leixões, Viana do Castelo e Algarve. O ano passado foram 700 a ir à água e a ver mais de mil no paredão”, disse Atita à espera de mais uma participação recorde.
“Eu sou como o Vasco da Gama: mostrei o caminho marítimo, agora alguém que apareça para me seguir”, declarou, lembrando que, apesar de tudo, “é muito divertido, é um fartar de rir”.
(Ler artigo completo na edição em papel)
Luís Ventura

Fonte: Diário de Aveiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores