Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

30/12/2010 S. Jacinto: Impasse burocrático trava desmantelamento de navio russo


Depois de vendido em hasta pública a uma empresa de Ovar, o Verkhovina aguarda há meses pela autorização do Governo russo para ser desmantelado
“Há meses que está atracado, junto aos estaleiros de São Jacinto, um navio russo evidencia sinais de adernar, com todas as más consequências que essa situação pode acarretar”, afirma Rui Vaz, presidente da Junta de Freguesia de S. Jacinto, que lança um alerta às entidades competentes para que tomem as medidas necessárias para evitar “problemas maiores”. No entender de Rui Vaz, “se o navio adernar, será muito mais complexa a operação de remoção e reboque. Por outro lado, há sempre o risco de materiais corrosivos afectarem a fauna e flora na Ria de Aveiro”, avisa, frisando, contudo, que o navio já não terá combustíveis nem óleos.

A situação está a ser acompanhada pela Capitania de Aveiro e pela Administração do Porto de Aveiro (APA), mas a solução do problema passa por uma autorização do governo russo que tarda em chegar. “Parece caricato, mas o processo de desmantelamento está travado por causa de um papel”, lamentou ao Diário de Aveiro Rui Paiva, um dos administradores da APA.
(Ler artigo completo na edição em papel)
Sandra Simões


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores