Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

16/12/2010 GD Gafanha: Ricardo Martins na selecção da ABA (Sub-16)

 
O atleta Ricardo Martins do GD Gafanha foi chamado à selecção distrital de Aveiro, (sub-16). Ricardo Martins de 15 anos, integrará os trabalhos da equipa distrital orientada tecnicamente por Tam Ling e João Campos.
Foram chamados para as várias sessões de treino os jogadores: Ricardo Martins (GD Gafanha), Luís Carmo (Sanjoanense), Eduardo Araújo (Brandoense), Domingos Loureiro, Nuno Leite, Rodolfo Castro e Rodrigo Soeiro (Ovarense), Filipe Oliveira e João Rodrigues (Esgueira), Bruno Fartura, João Padilha e Emanuel Silva (Galitos), Diogo Cardoso, Rodolfo Cruz e José Pereira (Sangalhos) e Bernardo Almeida (Illiabum).
Os treinos da equipa distrital de Aveiro realizam-se todos os dias até ao final do mês e terminam com a participação da equipa aveirense no Torneio nacional de Coimbra, inter-selecções.
No sector feminino foram convocadas para a selecção de Sub-16, orientada por João Costeira e Tatiana Iourtaeva, quatro atletas do Gafanha: Joana Soeiro, Andreia Branco, Inês Franco e Vitalina Pinto.

Fonte: Terra Nova

15/12/2010 Eleições dos Corpos Gerentes da Associação

No passado domingo dia 12 de Dezembro, realizaram-se eleições para os corpos gerentes, da associação Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, para o biénio 2011/2012. Para o acto eleitoral existiu apenas uma lista que foi composta da seguinte forma:

Assembleia Geral
Presidente - Maria Ascensão Vilarinho Pata
Secretário - Ana Paula Martinho Neves Ferreira
Vogal - Manuel Dinis Duarte de Almeida

Conselho Fiscal
Presidente - Rui Manuel Pais Farinha
Vogal - Maria Noémia Ramos Ribau
Vogal - Rubem Manuel da Rocha Garrelhas

Direcção
Presidente - Alfredo Ferreira da Silva
Secretário - João Nuno da Loura Neves Ferreira
Tesoureiro - Rosa Bela Vidreiro Pata
Vogal - José Manuel Ribau Augusto
Vogal - José Manuel da Cunha Pereira

A lista proposta foi eleita com 18 votos a favor e duas abstenções. Para os elementos que saíram, um bem haja a todos pelo trabalho desenvolvido ao longo destes últimos dois anos. Para aqueles que vão entrar, que tenham a força suficiente e o espírito de sacrifício, para poder resolver todas as dificuldades, que surgiram ao longo destes próximos anos.
Fonte: GEGN

GDG 3 x Crecus 0

 
Depois de um interregno de crónicas, vimos mais uma vez estabelecer contacto com as pessoas que seguem o nosso clube. Após três semanas sem competir, o Gafanha de novo  à carga no campeonato de juniores. Desta feita o adversário tinha por seu nome CRECUS e vinha numa senda de bons resultados que lhe permitiram ascender ao quinto lugar a apenas dois pontos do seu adversário. Jogava-se então a disputa pelo quarto lugar, prometendo então aos adeptos um excelente jogo, com bastante emoção, e sem dúvida até aos momentos finais do jogo. Foi isso mesmo que se passou. O Gafanha entrou melhor na partida controlando sempre o ritmo e o sentido do jogo. O CRECUS atacava mas com o futsal que nos habituámos a ver nos últimos tempos, muita bola bombeada e com alguma atrapalhação no momento de sair a jogar. Foi normal então o controlo do Gafanha na partida. O Gafanha fez por merecer o golo que apareceu já perto do final da primeira parte, golo marcado pelo jogador Fábio Nunes, premiando uma boa jogada de ataque dos pupilos de Jorge Vilarinho. Esta jogada foi bastante trabalhada desde o inicio da época e acabou por demonstrar neste jogo alguns resultados. Foi com o resultado de 1-0 que se chegou ao intervalo, resultado que se adequava ao jogo que se assistia de ambos os bancos e da bancada. Na segunda parte, a equipa da Gafanha começou por fazer posse de bola, com o intuito de cansar a equipa adversária. Assistiu-se a um largo período de jogo em que a defesa do resultado foi bastante visível por parte da equipa da Gafanha. Quando se esperava um controlo forte do jogo por parte da turma de Jorge Vilarinho, a equipa do CRECUS acreditou e fez por mostrar as suas armas acabando mesmo por incomodar por algumas vezes a equipa da casa. Graças aos guarda-redes, a equipa da casa (tanto Sérgio, na primeira parte, como Vidreiro na segunda, efectuaram exibições bem conseguidas e muito seguras)conseguiu sair do jogo com a baliza a zeros. Com alguma naturalidade, visto que a equipa do CRECUS arriscou tudo para tentar empatar o jogo, o Gafanha explorou o contra-ataque e surpreendeu a equipa adversária com dois golos quase de rajada que acabaram por sentenciar a partida. Os dois últimos golos foram marcados pelo Pedro Jacinto e pelo nosso capitão Tiago Dias. Até ao final o resultado não sofreu alteração e acabou por premiar uma exibição sólida da equipa gafanhoa no seu regresso ao campeonato.

Na próxima semana, a equipa da Gafanha, desloca-se a Vilarinho do Bairro para defrontar a equipa local. Esperamos enfrentar mais dificuldades na nossa longa viagem rumo aos objectivos traçados, mas não vamos desistir de conseguir o que queremos! 1-2-3 GDG!
 
 

16/12/2010 Presidente da AH da Boa Hora absolvido da acusação de corrupção


O Presidente da Associação Humanitária da Boa-Hora foi absolvido da acusação de corrupção e condenado a pena de multa (2 mil euros) por abuso de poder no âmbito do processo relacionado com a extracção ilegal de areias. A leitura da sentença decorreu, ontem, no Tribunal de Vagos. Recorde-se que a actividade desenvolvida em terrenos da instituição cedidos pelo município serviu para angariar verbas usadas na construção do centro comunitário como alternativa ao corte de financiamento público.
Segundo o site “Notícias de Aveiro”, Manuel Bugalho que é também presidente da Junta de Freguesia da Boa Hora foi absolvido dos crimes de corrupção (passiva) e de participação económica em negócio. O segundo arguido, Manuel Miranda, comerciante de materiais de construção, a quem foi entregue a exploração das areias, também saiu absolvido de corrupção (activa).

Fonte: Terra Nova

15/12/2010 Padre Pedro José vem integrar a equipa sacerdotal da Gafanha da Nazaré

Padre Pedro José

O Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, torna pública a seguinte nomeação, de acordo com o Decreto de Nomeação com data de 14 de Dezembro de 2010.
«Padre Pedro José Lopes Correia, membro da Equipa Sacerdotal da Gafanha da Nazaré, Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Nazaré, da Gafanha da Nazaré, e de Nossa Senhora da Encarnação, da Gafanha da Encarnação, no Arciprestado de Ílhavo, e membro da Comissão Diocesana Justiça e Paz.»

NOTA: Daqui felicito o Padre Pedro José, que acaba de ser nomeado para trabalhar na equipa sacerdotal da Gafanha da Nazaré, como vigário paroquial das Gafanhas da Nazaré e Encarnação.
Depois do regresso do Brasil, onde viveu uma grande e, decerto, enriquecedora experiência missionária, numa zona carenciada daquele país, o Padre Pedro José volta à sua diocese de origem, para trabalhar entre nós e connosco, integrando, paralelamente, a Comissão Diocesana Justiça e Paz.
Aproveito para lhe apresentar os meus cumprimentos, formulando votos de excelente adaptação, para melhor servir o Povo de Deus e todos os homens e mulheres de boa vontade que residem nesta região de ria e mar.
 Fonte: Pela Positiva

15/12/2010 Vitalina Pinto e Joana Soeiro em estágio de observação da selecção nacional Sub-16


Vitalina Pinto e Joana Soeiro, atletas do Gafanha, foram chamadas ao estágio de observação da selecção nacional Sub-16. A atleta da equipa de Sub16 Femininos do Gafanha, Vitalina Pinto (1996), e a atleta cadete da equipa de Sub19-Seniores Femininas, Joana Soeiro (1995), após ser convocadas pela Selecção Distrital de Aveiro e integrar ambas o CNT Calvão nesta época, foram chamadas pelo corpo técnico da Federação Portuguesa de Basquetebol para formar parte do Estágio de Observação da Selecção Nacional Sub16 Feminina.
Este estágio vai decorrer nos dias 27, 28, 29 e 30 de Dezembro de 2010, em São Domingos de Rana, sob o comando técnico do Coordenador Ricardo Vasconcelos, da Seleccionadora Ana Catarina Neves e a Treinadora-Adjunta Cristina Viegas.

Fonte: Terra Nova

14/12/2010 Quatro detidos por tráfico de droga em Ílhavo


A GNR deteve ontem à noite quatro indivíduos, em Ílhavo, "em flagrante delito" por posse e tráfico de droga.
"A operação levado a efeito, teve como principal objectivo pôr termo a condutas ilícitas de tráfico de droga, que se vinham materializando pela venda de heroína em diversos locais do concelho", refere nota da guarda.
A GNR deu cumprimento a um mandado para buscas numa residência em Ílhavo e ainda num acampamento na Gafanha D`Aquem.
Os suspeitos (2 homens e 2 mulheres) têm idades compreendidas entre os 24 e os 45 anos. Vão ser presentes esta quarta-feira a interrogatório judicial na Comarca do Baixo Vouga.
As investigações duravam há cerca de três meses.
A GNR apreendeu dois sacos plásticos contendo no seu interior 10,5 gramas de heroína, onze pedras de cocaína com o peso 0,4 gramas, 675 euros em notas, diversos telemóveis, uma agenda com contactos, um punhal e, entre outros objectos, uma pistola de alarme.
"Numa perspectiva dissuasora, este tipo de acções policiais, com maior incidência nas zonas críticas na área de jurisdição deste Comando Territorial da GNR, será intensificado", conclui o comunicado.
Meios empenhados
Destacamento Territorial de Aveiro: 25 militares (estão incluído militares com formação especifica em investigação criminal), 6 viaturas militares;
Destacamento de Intervenção: 15 militares, 2 cães detectores de droga 3 viaturas militares de Intervenção

Fonte: Notícias de Aveiro

14/12/2010 Memória e homenagem em encontro de ex-acólitos


A terceira edição do jantar de confraternização anual dos ex-Acólitos da cidade da Gafanha da Nazaré realizou-se no fim-de-semana em ambiente festivo e ficou marcado pela homenagem póstuma a um dos elementos. Participaram cerca de vinte ex-acólitos, maioritariamente representativos da geração dos anos 80 e 90. Os elementos presentes tiveram oportunidade de prestar uma homenagem póstuma ao amigo Paulo Sérgio Bola, recentemente falecido, como sinal de gratidão pela tenacidade e perseverança, qualidades reconhecidas por todos, particularmente nos campos profissional e desportivo. Sob a inspiração de S. Lourenço, patrono dos acólitos, a iniciativa tem servido para desfiar as recordações das actividades outrora assumidas pelo grupo, bem como para comemorar muitos anos de sadia camaradagem. Com efeito, o grupo pretende manter vivos os laços de entreajuda e de sentido de responsabilidade formativa dos seus elementos, como valores de referência para sempre. Hélder Ramos

Fonte: Terra Nova

SUB16 FEMININAS GARANTEM NOVA PRESENÇA NA FASE FINAL DISTRITAL DA AB AVEIRO

 
A nossa equipa de Sub16 Femininas, Gafanha Pizzaria Brasão, após disputar 8 jornadas do Campeonato Distrital Grupo Nacional, conseguiu com a vitória de ontem frente ao Sangalhos DC garantir a presença na Fase Final Distrital de Sub16 Femininas da AB Aveiro, que se vai disputar nos dias 14, 15 e 16 de Janeiro de 2011, no Pavilhão do GRI Brandoense, de onde vai sair o Campeão Distrital 2010/2011 do escalão. Pela frente, vai ter que defrontar GRI Brandoense, AD Sanjoanense e Sangalhos DC ou CP Esgueira.
.
Queremos dar os parabéns às nossas meninas pelo apuramento para este Ponto Alto, sendo de destacar que, apesar das lesões e de nunca termos disputado nenhum jogo com a toda a equipa disponível, o GD Gafanha conseguiu estar presente novamente na Fase Final Distrital, para defender o Título conquistado na passada época.
 
 

GDG 3 x Angeja 0


À sétima jornada, os Juvenis do Gafanha regressaram às vitórias, depois das derrotas em Telhadela e Covão do Lobo, e levaram de vencida a AJ Angeja, alcançando a sua quinta vitória neste Campeonato Distrital de Juvenis.

Uma partida que não se adivinhava fácil, uma vez que o adversário tem por norma um estilo de jogo bastante aguerrido, mas que o GDG tornou fácil ao ter uma entrada determinada, com um golo logo aos 39 segundos. Depois, o 2-0 e o 3-0 arrumaram praticamente com a questão do vencedor, com a particularidade do terceiro golo ter sido apontado pelo benjamim da equipa, o Samuka, que ainda tem 14 anos.

Apesar de tudo, o Angeja colocou sempre algumas dificuldades - especialmente na segunda parte - e esteve algumas vezes perto do golo, alvejando quase sempre a baliza com remates de fora dos 9 metros, principalmente por intermédio do seu elemento mais desequilibrador. O GDG também desperdiçou diversas ocasiões de golo praticamente feito e não conseguiu avolumar o placard. No entanto, se o tivesse feito era justo que o Angeja também tivesse chegado ao golo que fez por merecer. Para o que se passou na quadra, a diferença de três golos acaba por ajustar-se ao que foi o jogo, até por causa das ocasiões desperdiçadas pelo GDG.

No próximo sábado, o Gafanha continua o seu campeonato e cumpre o seu último jogo antes da quadra natalícia, visitando Barrô a partir das 21 horas.

FICHA DE JOGO

A.F. Aveiro - CD Juvenis, Zona Sul (7.ª Jornada)
Pavilhão da Escola Secundária - Gafanha da Nazaré
12 de Dezembro de 2010

GDG 3 x Angeja 0

GDG: Tiago Vidreiro [GR]; André, Fera (C), Gonçalo, Miguel Rei
JOGARAM AINDA: Tiago Costa [GR]; Daniel Castillo, Zé Pedro, Nelo, Nuno Mónica, Samuka, Mica

MARCADOR:
[01'] 1-0 Fera (Gafanha)
[08'] 2-0 Fera (Gafanha)
[17'] 3-0 Samuka (Gafanha)
INTERVALO

Fonte: GDG Futsal Juvenis

13/12/2010 Porto de Aveiro presente no III encontro de portos da CPLP


O Porto de Aveiro marcou presença no III Encontro de Portos da CPLP, que decorreu a 2 e 3 de Dezembro, em Luanda. José Luís cacho, Presidente da APA, actualmente também Presidente da Associação de Portos de Portugal realça a vertente económica do encontro.
"A CPLP tem uma marca específica, muito vincada, relacionada com os intercâmbios culturais, também no que concerne à educação. São conquistas muito positivas, mas interessa ir mais além, por exemplo na economia. O objectivo primacial do III Encontro de Portos da CPLP teve a ver com a vertente económica. O aumento das relações comerciais entre os portos da CPLP é, para nós, fundamental”, disse José Luís Cacho.
Estiveram representados os principais portos portugueses, a que se somaram responsáveis dos portos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.

Fonte: Terra Nova

I Divisão Distrital de Futebol (AFA) – 14ª Jornada


Grupo Desportivo da Gafanha - I Divisão Distrital de Futebol (AFA)


Resultados da 14ª Jornada


C.D.ESTARREJA2 - 0A.D.VALECAMBRENSE
U.D.MOURISQUENSE1 - 1J.D.CARREGOSENSE
C.D.PACOS BRANDAO1 - 7G.D.S.ROQUE
G.D.GAFANHA4 - 0A.D.OVARENSE FUTEBOL
C.F.U.LAMAS7 - 0A.D.C.R.OIA
J.A.PESSEGUEIRENSE1 - 4R.D.AGUEDA
S.C.FERMENTELOS0 - 0G.D.MILHEIROENSE
A.C.CUCUJAES3 - 1S.C.PAIVENSE
G.D.MEALHADA2 - 1A.D.SANJOANENSE




Tabela classificativa em 13/12/2010


1º  A.D.SANJOANENSE141022311232
2º  A.D.VALECAMBRENSE141022261432
3º  C.D.ESTARREJA1493223830
4º  R.D.AGUEDA141004261630
5º  J.D.CARREGOSENSE14842311128
6º  G.D.GAFANHA14824321426
7º  C.D.PACOS BRANDAO14725191723
8º  G.D.MEALHADA14626211920
9º  U.D.MOURISQUENSE13544221619
10º  G.D.S.ROQUE13535201518
11º  C.F.U.LAMAS14437242215
12º  G.D.MILHEIROENSE14356141614
13º  S.C.PAIVENSE14428182014
14º  A.C.CUCUJAES14428142914
15º  S.C.FERMENTELOS1433882012
16º  A.D.OVARENSE FUTEBOL144010123912
17º  A.D.C.R.OIA14301117459
18º  J.A.PESSEGUEIRENSE14211110357



Próxima jornada:
19/12/2010 15h00
G.D.S.ROQUE - G.D. GAFANHA
Fonte: AF Aveiro

12/12/2010 I Divisão da AFA: GD Gafanha derrota Ovarense, (4-0)

 
O GD Gafanha derrotou esta tarde, na Gafanha da Nazaré, a Ovarense, (4-0), em jogo da I Divisão da AFA.
Ao intervalo o Gafanha já vencia por 3-0, com golos de Henrique, Vale e Braga, aos 13´, 29´e 40´.
Na segunda parte, Sérgio, de penalti, fez o resultado final aos 69´. Vitória justa do Gafanha neste encontro presenciado por cerca de 550 pessoas.
O GD Gafanha está no 6.º lugar da Geral, a seis pontos do líder, a Sanjoanense.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores