Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

08/08/2011 Adolfo Paião venceu regatas de mar na Semana Internacional de Vela


O primeiro dia da Semana Internacional de Vela da Costa Nova contou com uma regata costeira entre a Figueira da Foz e a Barra e a embarcação Rifon de Adolfo Paião ganhou as regatas de mar . Esta competição de Cruzeiros teve a participação de 16 barcos divididos em três classes.
No primeiro dos dois dias, a largada foi dada com vento Sul de 10 nós e um tempo de chuva e nevoeiro que chegou a pôr em risco a realização da prova mas o nevoeiro foi levantando à medida que a frota navegava para Norte, até desaparecer completamente ao mesmo tempo que o vento foi rondando para NW, sempre com uma intensidade inferior aos 10 nós da largada. No segundo dia, com um vento de 9 a 12 nós de NW e bastante Sol, realizaram-se três regatas técnicas, que foram decisivas para a classificação final.
Na classe Cruzeiros, a vitória foi para a tripulação do Bainafrente comandada por Agostinho Silva, enquanto que na classe ANC2 o triunfo foi para o XPTO2 de Paulo Venceslau. Na classe ANC1 o segundo dia trouxe uma reviravolta na classificação, uma vez que Delmar Conde, vencedor da véspera não pôde participar devido a avaria na sua embarcação. O triunfo sorriu a Adolfo Paião no Rifon. No final do segundo dia, as tripulações tiveram direito a jantar e entrega de prémios, numa cerimónia em que a confraternização e a alegria marcaram forte presença.
O programa desportivo parou na Segunda-Feira por inadequação das horas das marés, mas as actividades da Semana Internacional prosseguiram com um workshop aberto a todos os que quiseram aprender mais sobre o moliceiro e experimentar a sensação de tripular uma dessas embarcações frente à Costa Nova.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores