Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

22/08/2011 Festival do Bacalhau é “ponto de encontro” de amigos com a tradição


Milhares de pessoas passaram durante cinco dias pelo Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, em mais uma edição do Festival do Bacalhau. A noite de domingo, a última deste ano, terminou quando a chuva estava quase a chegar ao Jardim Oudinot. Para os milhares de visitantes deste certame cumpriu-se o ritual das provas de bacalhau, o interesse na animação musical e a observação do artesanato feito em Ílhavo e na região. Quem passou pelo Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, diz que encontrou o que procurava, qualidade. “Está bom, cinco estrelas. Venho todos os anos e a qualidade é boa. Venho pelos concertos e pelo prato de bacalhau”, dizia um dos frequentadores diários do espaço.
A valorização do que é regional mereceu sinal de aprovação. “Venho a tudo. Moro aqui perto e gosto muito porque mostra o nosso artesanato e a nossa comida. Temos que mostrar as nossas coisas”, dizia uma senhora acompanhada de familiares e amigos.
O convívio e o reencontro são momentos que o público valoriza. “É a primeira vez que venho aqui e encontrei amigos que já não via há mais de 20 anos”.
A satisfação dos visitantes, em particular os emigrantes que aproveitaram as férias para recordar sabores de outros tempos. “Está muito bom. Sou emigrante nos EUA e costumo vir cá. Está fantástico. Lá há bacalhau mas não é tão usual como cá”.
O gosto do público revela-se também numa presença diária que se repete ao longo da semana. “Vim todos os dias. É sinal que estou a gostar. A animação é boa e apesar das bandas fazerem a diferença o essencial é o bacalhau. Venho cá várias vezes e este ano estive cá todos os dias. Gosto de experimentar de tudo um pouco. Os pratos são variados e posso garantir que é tão bom como no restaurante”.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores