Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

24/08/2011 Festival do Bacalhau serviu 22 mil refeições. 5,650 toneladas de bacalhau consumidas

 
O Festival do Bacalhau 2011 "recebe" um saldo "muito positivo" da Câmara Municipal de Ílhavo. Cerca de 150.000 pessoas "deram vida e justificaram este evento marcante da vida do Município, da Região e do País, que honra e marca a missão do Município de Ílhavo como Capital Portuguesa do Bacalhau", é referido em comunicado de imprensa.
Nos cinco dias do evento, foram consumidos 5.650 kg de bacalhau salgado seco, nos dez restaurantes do Festival, mais 21% que em 2010, "além de um valor idêntico a esse de derivados de bacalhau, num total de cerca de onze toneladas e de 22.000 refeições servidas".
Os espectáculos musicais "tiveram grande sucesso com a adesão do público, merecendo destaque especial a noite de quinta-feira, com Emanuel, onde foram batidos todos os recordes de presença de público num dia de Festival do Bacalhau".
O Show-Cooking, "uma das principais novidades da edição 2011, teve um grande sucesso".
A principal nota "deste balanço muito positivo, que o temporal do final da noite de domingo não conseguiu perturbar minimamente", vai para a decisão da realização da edição de 2012 do Festival do Bacalhau, de 15 a 19 de Agosto, no Jardim Oudinot, que a Câmara Municipal de Ílhavo assume como "uma edição especial por se integrar nas comemorações dos 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo".

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores