Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

29/08/2011 Maria Abecasis é a nova Miss Sumol Cup em surf


Maria Abecasis é a nova Miss Sumol Cup, em surf, depois da vitória na final da quinta etapa da Liga Meo Pro Surf, disputada na praia da Costa Nova, em Ílhavo, competição que a surfista do Estoril agora lidera e na qual já soma três triunfos.
No encerramento de uma grande manhã de surf no feminino, Maria Abecasis (SC Costa do Sol/Estoril) relegou Carina Duarte (Ericeira SC) para a segunda posição, Constança Coutinho (SCCS), para terceiro, e Camila Kemp (NS Guincho), que venceu a prova de qualificação para a Liga Pro Surf 2012, para o quarto e derradeiro posto da classificação final.
“Correu bem, consegui apanhar logo uma onda média boa e ganhei confiança”, começou por dizer sobre a final a vencedora, acrescentando: “O mar estava a dar muitas direitas, o que para mim bom, e apanhei um set o que foi óptimo. Felizmente não apareceram esquerdas para a Carina recuperar”.
Aliás, as duas primeiras classificadas dominaram largamente a etapa ilhavense da Liga Meo Pro Surf, conseguindo as melhores pontuações e as melhores ondas. Constança Coutinho foi a única que conseguiu intrometer-se neste domínio avassalador das primeiras, ao relegar para segundo lugar a nova Miss Sumol Cup na meia-final. Contudo, o resultado da grande final é esclarecedor: 1.ª Maria Abecasis, 14.9 pontos; 2.ª Carina Duarte, 12.37; 3.ª Constança Coutinho, 7.07; 4.ª Camila Kemp, 6.23.
A Miss Sumol Cup prossegue já hoje com as provas de bodyboard. A competição contará com as melhores atletas mundiais, que a partir de terça-feira disputam a vitória na prova, que conta para o European Tour of Bodyboard e ainda para o Circuito Mundial. Hoje é dia de recepção às atletas e as habituais aulas gratuitas de bodyboard e ainda com muita animação no areal a cargo dos patrocinadores do evento.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores