Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

30/08/2011 Melhores bodyboarders do Mundo em prova na Costa Nova


As melhores bodyboarders do Mundo já andam pelo areal da Costa Nova onde preparam a participação na prova Miss Sumol Cup. A espanhola Eunate Aguirre, recente vencedora da etapa mundialista de Sintra e líder da classificação do Circuito Mundial, é a grande atracção da competição, que hoje arranca com as primeiras baterias.
Mais de quatro dezenas de atletas, de 10 nacionalidades e com idades compreendidas entre os 13 e os 38 anos, disputam o título de Miss Sumol Cup que integra o calendário do European Tour of Bodyboard. É a nata do bodyboard mundial feminino que se junta na praia da Costa Nova para, além do aspecto competitivo, desfrutar de três dias de convívio, sempre elogiado pelas atletas.
A brasileira Karla Costa Taylor, vencedora da edição 2010, destaca o carácter informal e o grande convívio entre todas as atletas que se vive na Miss Sumol Cup: “Considero a prova uma grande confraternização entre as meninas, a amadora pode ver a campeã mundial e competir com ela se for de sua escolha. E isso, a meu ver, faz a categoria crescer, é muito especial e importante”.
A organização da Associação de Surf de Aveiro volta a surpreender este ano, em especial as atletas, pois albergou algumas delas no navio Santa Maria Manuela, uma grande surpresa para as surfistas e bodyboarders que tiveram a sorte de ficarem instaladas no lugre gémeo do Creoula.
"Este ano temos a novidade de ficar instaladas num barco, algo que nunca vivi na vida… Esta prova é fantástica até por isso", enfatizou a brasileira Maylla Venturin, que está instalada num camarote com a portuguesa campeã nacional de bodyboard, Rita Pires.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores