Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

09/09/2011 Paróquia e CMI confirmam que festa da Costa Nova não terá feira


A paróquia da Costa Nova e a Câmara de Ílhavo confirmam que a festa de Nossa Senhora da Saúde vai abdicar da realização da feira instalada nos arruamentos contíguos à capela. Decisão tomada em assembleia paroquial em que foram ponderados “acontecimentos de edições de anos anteriores desta Festa Cristã”.
O Conselho de Pastoral Paroquial, presidido pelo Pároco, Ângelo Silva, “decidiu prescindir da realização da feira que tem integrado a Festa de Nª Sª da Saúde, restringindo o seu programa a eventos de carácter eminentemente religioso, momentos musicais e culturais, assumindo, assim, uma alteração do espírito da Festa e uma relevante redução de despesas”. Justifica a decisão com um contributo para a “segurança e tranquilidade das pessoas, e para a boa acessibilidade e salubridade dos espaços públicos e privados, dando seguimento e futuro à realização da Festa Cristã”.
Segundo nota conjunta enviada aos órgãos de comunicação a “decisão tem a compreensão e o apoio” da Câmara de Ílhavo. A Festa Anual da Padroeira da Costa Nova decorre entre 22 a 26 de Setembro.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores