Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

29/09/2011 Passeios na ria na celebração do Dia Mundial do Mar


O porto de Aveiro assinala o Dia Mundial do Mar com baptismos de mar e visitas ao Navio Museu Santo André. A iniciativa surge em parceria com a Câmara de Ílhavo, ECORIA e União das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Aveiro.
Os baptismos de mar decorrem esta quinta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, cumprindo o percurso Aveiro-Gafanha da Nazaré (Forte da Barra). A iniciativa envolve 40 crianças do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho (Oliveira de Azeméis), e Centro Infantil de Eixo, instituições seleccionadas pela União das IPSS de Aveiro (UDIPSS-Aveiro).
Na Figueira da Foz repete-se a iniciativa com visitas ao navio BF VICTORIA e passeio pelo Rio Mondego. Após as visitas, segue-se um passeio no rebocador "Monte da Lapa", da empresa “TINITA”.
Entretanto a exposição “A Barra e os Portos da Ria de Aveiro 1808 - 1932, no Arquivo Histórico da Administração do Porto de Aveiro”, que se encontra patente no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, vai ser prolongada por mais um mês, destinando-se este mês a visitas das escolas.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores