Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

19/10/2011 Elaboração de plano para intervir no Forte da Barra recebe luz verde

 
Técnicos da Câmara de Ílhavo e Administração do Porto de Aveiro (APA) vão apresentar até ao final de Janeiro de 2012 um plano de requalificação da zona do antigo Forte da Barra. Anúncio feito pela autarquia de Ílhavo no final da reunião de executivo privada realizada esta quarta-feira à tarde.
Edilidade e Porto de Aveiro chegaram a entendimento esta semana para avançar com o plano de intervenção a envolver ainda o IGESPAR para “a exacta referenciação dos valores patrimoniais a salvaguardar, destacando-se desses o Forte da Barra, que se assume como um elemento a requalificar com carácter de urgência”.
Prevê-se o restauro do casario, que tem como elemento central a Capela da Nossa Senhora dos Navegantes e a demolição das oficinas portuárias e casas pré-fabricadas, assim como a reabilitação da frente-Ria na envolvente do edifício do Instituto de Socorros a Náufragos.
A parceria irá procurar investidores privados e apoios comunitários para uma zona onde já se apontou equipamentos de hotelaria sem avanços concretos.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores