Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

29/11/2011 Possibilidade de desmantelamento para "sucata" de uma corveta da Marinha causa preocupação em São Jacinto

 
As corvetas "Honório Barreto" e "Augusto Castilho" da classe João Coutinho, sabe a Terra Nova, poderão ser desmanteladas em Aveiro, nas instalações dos antigos Estaleiros de São Jacinto.
Pelo menos um Navio já está no Porto de Aveiro.
Os navios foram comprados, para sucata, pela RAPLUS, uma empresa de que é sócio Manuel Godinho, principal arguido do processo "Face Oculta". As duas corvetas da Marinha foram adquiridas por 1,6 milhões de euros para serem desmanteladas.
Coelho Gil, Comandante da Capitania do Porto de Aveiro, disse esta tarde, contactado pela redacção Terra Nova, que os trabalhos de desmantelamento decorrerão, "muito provavelmente" em Aveiro, mas que "ainda não chegou nenhum pedido de autorização" para se efectuarem os trabalhos.
Rui Vaz, Presidente da Junta de Freguesia da São Jacinto também demonstrou, contactado pela RTN, hoje, "alguma preocupação" com a possibilidade dos trabalhos de desmantelamento se efectuarem na sua Freguesia, referindo estar "com alguma expectativa" sobre a decisão, "para tomar uma posição pública".
Há alguns anos o Navio russo "Verkovina" foi desmantelado nos Estaleiros de São Jacinto e causou "problemas ambientais sérios" na Ria de Aveiro. O navio russo provocou, na ocasião, "derrames consideráveis" de combustível na ria.
Foto: Roda do Leme

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores