Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

De volta à doca...

Hoje o blog Roda do Leme faz dois anos de vida. Se o tempo fosse um barco, certamente seria uma lancha "voadora", tal é a rapidez com que passa por nós.
Parece que ainda agora tinha tirado umas fotografias para aqui por, e hoje um disco rígido de 160GB já não leva as fotografias todas dos navios.
Com quase 180 posts, 400 comentários e cerca de 38000 visitas depois, cá está o Roda do Leme, de perfeita saúde, e que aos poucos vai crescendo com a ajuda de todos.
Gostaria de agradecer a todos vós, leitores e amigos bloguistas, por continuarem a visitar este espaço de partilha de fotografias dos navios que visitam e habitam este porto, bem como a vida marítimo-portuária que aqui se vive.
Com a crescente onda de interesse nas redes sociais, criei também uma página no Facebook para o Roda do Leme, que pode ser acedida através do link: https://www.facebook.com/rodadoleme

Num país que se diz dos navios e do mar, é bom que haja o "culto" pelo chamado Shipspotting, as tais pessoas que dedicam algum do seu tempo livre à fotografia dos navios e dos assuntos do mar. São elas que registam, com as suas fiéis máquinas fotográficas, esses seres metálicos, ferrugentos e enormes, que muitos consideram feios e mal-cheirosos. Para os tais shipspotters, é importante capturar eternamente a alma desses seres, que tentam sobreviver ano após ano, às garras do vasto Oceano.
Espero, sinceramente, que um dia nos voltemos a sério para o Mar, como outrora o fizemos, pois esta água toda que nos rodeia, não serve só para molhar os pés no Verão.
Para 2012 espero poder trazer algumas novidades para o blog, mais fotografias, e quem sabe, algumas descobertas em baús por ai escondidos.
Como sempre digo, e sempre direi: Espero que tenham gostado e até à próxima!

Fonte: Roda do Leme

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores