Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

11/06/2011 Quatro escolas aderiram ao projecto “Filho de Peixe Sabe Nadar”


Quatro escolas aderiram ao projecto "Filho de Peixe Sabe Nadar", lançado pelo Serviço Educativo do Museu Marítimo de Ílhavo, envolvendo no total 75 crianças. Participaram a Escola EB1 da Sra dos Campos, a Escola EB1 da Cambeia, a Escola EB1 da Ermida e o Centro Escolar Santa Maria Manuela.
Criado no âmbito do Plano Municipal de Intervenção Educativa 2010/2011,, que se destinou aos alunos do 4º Ano de Escolaridade, do 1ºCiclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo. Esta acção visava fomentar o interesse pela cultura e patrimónios marítimos e envolver a comunidade local.
A conclusão do projecto verificou-se com apresentação de resultados na semana passada e na sessão “foi exibido um filme onde se registaram todos os encontros e depoimentos resultantes de histórias recolhidas pelos Alunos”.

Fonte: Terra Nova

10/06/2011 Clonagem de cartões multibanco dá preventiva


Ficou detido o homem suspeito de fazer a clonagem de cartões multibanco, lesando diversos utilizadores de instituições bancárias da região de Aveiro em pelo menos 25 mil euros. O cidadão de nacionalidade romena, 25 anos, sem anteriores referencias criminais, terá actuado por conta própria na recolha de códigos em caixas ATM, usando um dispositivo próprio, mas beneficiou da cumplicidade de terceiros, incluindo no estrangeiro, para fazer grande parte dos levantamentos de dinheiro. O solitário, que as autoridades judiciais decidiram ontem manter preso por receio de fuga, deixou rasto em multibancos de Aveiro, Ílhavo e Estarreja, entre outras localidades. Quando foi surpreendido em flagrante pela PJ, a actuar no concelho ilhavense, o suspeito tinha acabado de retirar os dispositivos electrónicos de uma ATM.

Fonte: Terra Nova

Festa Final de Ano

11/06/2011 21h00 | Festa de Final de Ano
Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
Org.: Associação de Pais e Encarregados de Educação
da Cale da Vila
Entrada € 2,00 · Bilhetes à venda no CC Ílhavo e
Gafanha da Nazaré

Pesca à linha na Terra Nova

10/06/2011 Centro de alto rendimento de surf está em fase de arranque


O centro de alto rendimento de surf em São Jacinto está em fase de arranque. É um investimento de 1 milhão de euros e que poderá atrair praticantes portugueses e de outros países. Este espaço, próximo da praia, na zona do complexo desportivo, comporta camaratas e hangar, e vai permitir a recepção de surfistas ao longo de todo o ano. Rui Vaz, o presidente da Junta, já assumiu satisfação por ver o projecto em desenvolvimento. Diz que é mais um dos elementos para dar dinâmica económica à freguesia. “Acredito que vai ser ancora para S. Jacinto. É um tipo de turista/público diferente. Pode arrastar muita gente. Podem disputar-se provas já este ano. Algumas vão ser institucionalizadas em S. Jacinto e as condições naturais são óptimas para desportos no mar. Julgo que atrás do centro de alto rendimento virão muitas coisas boas para a freguesia”, adianta Rui Vaz. O Centro de Alto Rendimento dá agora os primeiros passos.

Fonte: Terra Nova

Campeonato Nacional Deeply Surf Esperanças 2001

3º encontro nacional no jardim Oudinot


A 11/12 de Junho a praia do jardim Oudinor, será de novo o palco para o 3º encontro nacional no jardim Oudinot
Estamos a vossa espera
Fonte: TEAM

08/06/2011 Regata de Moliceiros e Festival do Bacalhau prometem nova dinâmica


A Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro promete uma regata de moliceiros com um programa inovador. Será alargada a três dias de animação e garantiu apoio da Turismo Centro de Portugal com 20 mil euros. Manuel Augusto Oliveira, da associação dos amigos da ria e do barco moliceiro, acredita que será um programa mais atractivo. “Em termos de intervenção cultural e de memória vamos fazer uma mesa redonda com entidades dedicadas ás embarcações tradicionais; vamos ter uma pequena mostra gastronómica com caldeiradas de peixe à botadela e caldeirada à fragateira (Tejo); vamos ter miniaturas e artefactos; regata e um conjunto de actividades associadas”, explica Manuel Augusto Oliveira. Este ano a regata de moliceiros vai ser um evento de três dias, com várias actividades entre 1 a 3 de Julho.
Ribau Esteves prometeu mais uma edição do festival do bacalhau com capacidade de resposta à afluência crescente, sem perder autenticidade. “A decisão está tomada desde o ano passado. Nestes dois anos (2011 e 2012) vai aumentar a capacidade de resposta. O crescimento a isso obriga. A qualidade dos serviços também vai merecer aposta”, sublinha o autarca de Ílhavo.

Noite de Fados na Gafanha do Carmo

 
 
Dia 10 de Junho pelas 21:00h
Noite de Fados no Salão Paroquial do Carmo.

Fados cantados pelo um fadista bem conhecido de todos os carmenses. :)
Para além desta animação, vamos ter à disposição do público comida típica portuguesa: Sopa de Feijão e Chouriça Assada e muita bebida...
Em relação aos preços, desta vez não estipulamos preço de bilhete ou entrada. Pagam apenas consoante aquilo que consumam.
Se estiverem interessados em participar, confirmem a vossa presença com qualquer um dos elementos da comissão de festas.
Contamos com a vossa presença...


Org: Comissão de Festas em Honra da Nossa Senhora do Carmo

Convivio Wind Surf bar

JOGO OFICIAL PARA O DIA 8 DE JUNHO


SUB13 MASCULINOS (Torneio Distrital 3ª Fase - 8ª Jor.):
Gafanha Aires - Illiabum Clube
(Quarta, 8 Junho, 20h15, Gafanha da Nazaré)

07/06/2011 Paulo Henriques ganhou duas medalhas de ouro em Cagliari


Afinal não foi uma mas duas medalhas de ouro. O Atleta Ilhavense Paulo Henriques, do CASCI, está de regresso a Portugal, com duas vitórias nos Europeus de Atletismo para atletas com Sindrome de Down. No aeroporto, à chegada, o irmão de Paulo Henriques confessa que foi surpreendido pela notícia uma vez que o seu irmão tinha partido debilitado para as provas em Cagliari. “Ele fez uma reactivação da varicela, que é rara, mas que pode acontecer e aconteceu a duas semanas do campeonato. Ganhou os 1500 metros e os 400. Ele não estava para participar mas insistiu em correr os 400 metros. Havia muito vento e isso prejudicou as marcas. Mas é mais um sucesso do Paulo Henriques”, revela o treinador no momento em que aguardava a chegada de Paulo Henriques ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Fonte: Terra Nova

07/06/2011 Terminam hoje as inscrições para o Nacional Deeply de Surf Esperanças


A Associação de Surf de Aveiro está a preparar o Campeonato Nacional Deeply de Surf Esperanças, que decorrerá na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho. Em 2010 esta prova contou com a participação de mais de uma centena de jovens promessas do surf português, que competiram os escalões Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 Masculino e Sub 18 Feminino. As inscrições estão abertas para todos os surfistas federados até Terça-feira.

Fonte: Terra Nova

3º Encontro de Nautimodelismo no Jardim Oudinot

Lúcia Moniz – “Fio de Luz”


9 Quinta-feira música
22h00
Lúcia Moniz – “Fio de Luz”
CC Gafanha da Nazaré · entrada € 7,50 · auditório ·
M/3 anos
desc.: pack trimestre (25%); sénior +65 anos, jovem
até 17 anos e cartão jovem municipal (20%)

06/06/2011 Comitiva do Europeu de Atletismo de Síndrome de Down regressa hoje


A delegação portuguesa que esteve em Cagliari, na Sardenha, nos Europeus de Atletismo de Síndrome de Down regressa hoje a Portugal. Tem chegada prevista ao aeroporto Francisco Sá Carneiro para as 16h30. Integra essa comitiva o atleta ilhavense Paulo Henriques que venceu os 1500 metros na competição realizada em Itália.
Esteve em risco a participação de Paulo Henriques nos Europeus de Atletismo para Pessoas de Síndrome de Down, realizados este fim de semana em Cagliari, em Itália, depois de o atleta ilhavense, recordista do mundo dos 800 e 1500 metros, ter sido vítima de uma infecção que o impossibilitou mesmo de participar nos Nacionais de Pista da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).
Ainda assim, Paulo Henriques, em Itália, sagrou-se campeão europeu dos 1500 metros, com 6:49:18 minutos, uma marca muito abaixo dos 6:22:00 que constitui recorde do mundo e que está na posse do atleta do CASCI, que visivelmente abaixo das suas reais capacidades, ainda correu os 800 metros, acabando em segundo lugar, com 3:17:75 minutos. “O Paulo não estava totalmente recuperado da infecção que sofreu a quinze dias dos Europeus, e numa altura crucial da sua preparação teve de parar os treinos durante mais de uma semana, o que naturalmente se reflete nos resultados”, admite José Manuel Henriques, irmão e treinador do Paulo Henriques.
Agora, o técnico aponta baterias para Maio de 2012, aquando da realização dos Campeonatos do Mundo, que se irão realizar na Ilha Terceira, nos Açores. «Penso que aí o Paulo poderá estar no auge da sua forma e poderá tentar mesmo melhorar os seus recordes do mundo, mas ainda falta muito tempo. O importante é que ele se divirta e encare o atletismo como um prazer e não como um sacrifício”. As medalhas de ouro e de prata de Paulo Henriques contribuíram para um total de 44 medalhas (24 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze) e que permitiram à selecção nacional portuguesa conquistar o primeiro lugar colectivo, à frente das selecções da Itália e da Grâ-Bretanha.

Fonte: Terra Nova

Juvenis: GDG 4 x Burgães 2


Os Juvenis do Gafanha terminaram oficialmente, este sábado, a temporada 2010/2011, derrotando o Burgães por 4-2, após prolongamento – resultado insuficiente para ficar com o nono lugar da Taça de Encerramento.
Numa jogo muito intenso, ainda para mais sendo fim de época e estando muito calor no Pavilhão do Carmo, o Gafanha realizou uma primeira parte de grande nível, indo para o intervalo a vencer por 3-0, com golos dos “reforços” Iniciados (Hélder Reis, Leandro Claro e Hugo Gonçalves). O Burgães também teve as suas ocasiões para chegar ao golo, mas o GDG mostrou na primeira parte que ainda queria discutir a eliminatória e esteve muitos furos acima, tendo inclusivamente desperdiçado boas ocasiões para chegar ao descanso ainda mais tranquilo no marcador.
Na segunda parte, o Burgães naturalmente equilibrou as operações e esteve perto de reduzir por duas ou três vezes. Apesar disso, as oportunidades mais flagrantes continuaram a pertencer ao Gafanha, que igualou a eliminatória a quatro minutos do final, com um golo do capitão Fera a simbolizar de certa forma a “despedida” dos três jogadores de segundo ano dos Juvenis – Fera, Gonçalo (único a cumprir todos os jogos desta época) e Tiago Vidreiro.
No prolongamento, a história do jogo conta-se rápido. O Burgães marcou logo no primeiro minuto e o GDG viu-se posteriormente na obrigação de arriscar mais para procurar novo golo. Voltou a ter ocasiões para tal, mas foram os valecambrenses que marcaram novamente, arrumando de vez a eliminatória e conquistando de forma muito suada o nono lugar.

Newsletter GDGA


Fonte: GDGA


PARABÉNS AOS INICIADOS DE FUTEBOL DO GD GAFANHA


A Secção de Basquetebol do Grupo Desportivo da Gafanha vem por este meio dar os parabéns à equipa de Iniciados de Futebol do Grupo Desportivo da Gafanha pela conquista do título de Campeão Distrital nesta época 2010/2011, conseguindo deste modo a subida ao Campeonato Nacional do escalão e engrandecendo assim o nome do clube.

Fonte: GDG Basquetebol

Férias Divertidas - Verão 2011


Fonte: CM Ílhavo

05/06/2011 Atletismo: Paulo Henriques (CASCI) ganha medalha de ouro nos 1.500 metros


O atleta do CASCI Paulo Henriques conquistou a medalha de ouro nos 1.500 metros (6´49”.18) e de prata nos 800 metros (3´17”.75) nos primeiros Campeonatos da Europa de Atletismo para Atletas com Síndrome de Down realizados durante este fim de semana na Sardenha, em Itália. Paulo Henriques conquistou a medalha de ouro nos Campeonatos da Europa para Pessoas Portadoras de Síndrome de Down, ao controlar por completo a prova de 1500 metros, que abriu a competição que se desenrolou na cidade italiana de Cagliari.
Paulo Henriques, que recorde-se, é recordista do mundo da distância, com 6:22:00 minutos, fez uma prova mais cautelosa, registando no final 6:49:18 minutos, depois de a sua participação nos Campeonatos da Europa ter estado em risco devido a uma infecção que afectou o atleta, de 30 anos de idade, nas duas últimas semanas e que o obrigaram mesmo a faltar aos Campeonatos Nacionais, realizados há uma semana no Luso.

Fonte: Terra Nova

05/06/2011 Associação de Surf prepara Campeonato Nacional Deeply de Surf Esperanças


A Associação de Surf de Aveiro está a preparar o Campeonato Nacional Deeply de Surf Esperanças, que decorrerá na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho. Em 2010 esta prova contou com a participação de mais de uma centena de jovens promessas do surf português, que competiram os escalões Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 Masculino e Sub 18 Feminino. As inscrições estão abertas para todos os surfistas federados até Terça-feira.

Fonte: Terra Nova

05/06/2011 Eleições Legislativas: PSD vence com 43,34% dos votos na Gafanha da Nazaré


Terminou a contagem de votos na Freguesia da Gafanha da Nazaré. O PSD somou 43,34% dos votos, o PS atingiu os 20,28%, o CDS-PP chegou aos 16,52%, o BE somou 6,15% dos votos e o PCP somou 4,26%. Votaram 53,17% dos eleitores inscritos.

Fonte: Terra Nova

05/06/2011 Encerrada a contagem de votos na Freguesia da Gafanha do Carmo

 
Na Freguesia da Gafanha do Carmo já foi concluída a contagem de votos. O PPD/PSD somou 48,41 por cento dos votos, o PS atingiu a marca de 21,47 por cento, o CDS-PP chegou aos 15,25 por cento, o BE chegou aos 3,18 por cento e o PCP-PEV somou 2,16 por cento dos votos, na primeira Freguesia do Concelho de Ílhavo com resultados finais.
A percentagem de votantes cifrou-se nos 46,21 por cento. Votaram 787 eleitores num universo de 1703 eleitores.

Fonte: Terra Nova

Civil Beach Party

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores