Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

23/07/2011 Festival de Folclore hoje à noite na Gafanha da Encarnação (21h00)


O Grupo Folclórico "As Ceifeiras" da Gafanha da Encarnação, realiza hoje, no Largo da Igreja da Gafanha da Encarnação, a 12.ª edição do tradicional Festival de Folclore, com a participação de cinco grupos tradicionais de folclore. O Festival começará ás 21h00.

Fonte: Terra Nova

"THE PAPERBOATS" ao Vivo na Calçada da Praia da Costa Nova



"THE PAPERBOATS" ao Vivo na Calçada da Praia da Costa Nova
Sábado, 24 de Julho, pelas 22h00
Costa Nova

22/07/2011 Presidente do Gafanha acusa Junta de Freguesia local de "minar" actividade do Clube

 
"A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, está de costas voltadas para o GD Gafanha". A acusação parte do Presidente da Direcção do Clube.
Clemente Casqueira, em entrevista à Rádio Terra Nova, ao programa "Conversas", acusa o Executivo da Junta, de "não colaborar com o Clube em nada", sublinhando que não percebe "as razões que provocaram esta situação".
"Existem incompatibilidades sérias entre directores do clube e autarcas locais", denuncia o líder da colectividade. "Com a Junta de Freguesia da Gafanha a relação não é nada boa, se disser o contrário estaria a mentir", adiantando que "esta situação não tem explicação, a nível pessoal não existe nenhum problema mas, por trás, minam", disse.
"Quando a Comissão Administrativa foi eleita, um dos elementos que faz parte da Comissão, que toda a gente sabe quem é, o chefe do futebol juvenil, que também toda a gente sabe quem é e que pertencem à Junta de Freguesia, começaram a divergir com o clube sem razão aparente", sublinhando que "o GD Gafanha tem vários adversários na Junta, recebem as cartas mas não ajudam em nada", acusou Clemente Casqueira, Presidente da Direcção do Gafanha, descontente com a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.
Contactada pela Terra Nova, a Junta de Freguesia reserva uma tomada de posição pública, após reunião do Executivo, marcada para amanhã.

Fonte: Terra Nova

22/07/2011 Apanha de Mexilhão proibida na Ria de Aveiro


Na Ria de Aveiro, está interdita a apanha de mexilhão, nos "braços de Ria" entre a Vagueira e a Gafanha da Nazaré, na Barra e Espinheiro e no Canal de Ílhavo. A proibição foi imposta pela Capitania do Porto de Aveiro.

Fonte: Terra Nova

22/07/2011 Câmara de Ílhavo distribui 280 mil euros por Associações do Concelho

 
280 mil euros distribuídos por 55 Associações ilhavenses, este é o apoio financeiro destinado a financiar as actividades desenvolvidas pelo tecido associativo ilhavense. Os acordos foram "consumados" ontem, ao final da tarde, em cerimónia pública realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho. São projectos de cooperação desenvolvidos em parceria entre a Câmara de Ílhavo e as Associações.
Duas Associações Náuticas e o Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI), são uma novidade neste projecto camarário de parcerias.
Menos dinheiro distribuído, em termos comparativos com anos anteriores.
A autarquia "faz uma gestão financeira mais apertada", disse Ribau Esteves (na foto), líder autarquico. "As respostas que a Câmara está a dar a esta quebra de receita é baixar a sua despesa e não há volta a dar, como é evidente", adiantando que "neste grupo de 55 acordos que assinámos, os valores são inferiores aos do no passado, mas isso é o que estamos a fazer em todas as despesas, essa é a lógica, porque todos temos de contribuir para que possa ser mantido o equilíbrio e possamos continuar a ter capacidade de fazer obra e de aproveitar os fundos comunitários, que nos apoiam a 85 por cento a fundo perdido, embora paguem tarde e a más horas, mas pagam", sublinhou Ribau Esteves.
Acordos de Cooperação assinados, em acto público, no Salão Nobre da Câmara, ontem ao final da tarde.

Fonte: Terra Nova

22/07/2011 Ílhavo: CASCI amplia quinta na colónia agrícola em quatro hectares

A instituição de solidariedade pretende criar uma quinta pedagógica, num investimento que ronda os 300 mil euros
O Ministério da Agricultura cedeu quatro hectares de terreno na colónia agrícola ao Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI), que assim ampliou a quinta que explora no local. A instituição pretende criar uma quinta pedagógica na zona, investimento a rondar os 300 mil euros. Uma parte do trabalho já está executada, mas o projecto só deverá estar finalizado no próximo ano.
A antiga casa dos caseiros será convertida em centro de recepção, estando também prevista a criação de uma vacaria para produção de carne ou de pequenos lotes que poderão ser trabalhados por pais e filhos, explicou Senos da Fonseca, presidente do CASCI.
A quinta pedagógica será frequentada pelas 150 pessoas com deficiência que já utilizam as instalações que o CASCI possui na colónia agrícola, divididos entre formação profissional e emprego protegido. Mas estará igualmente aberta à população de fora, garantiu o responsável.
(Ler artigo completo na edição em papel)
Rui Cunha

Fonte: Diário de Aveiro

"Aloha Hawaii" Beach Party

Projecto “Suécia 2011”


23/07/2011 21h00
Cerimónia da Partida
| Projecto “Suécia 2011” –
Até 2 de Agosto – Actividade Suécia 2011
Org.: Agrup. 878 de Escuteiros Marítimos da Costa Nova

JOANA CUNHA CONTINUA NO GRUPO DE BABYBASKET


A ex-atleta junior do GD Gafanha, Joana Cunha (1992), vai continuar a colaborar na próxima época como monitora no Grupo de Babybasket, orientado para crianças de 3, 4 e 5 anos.
.
A ligação de atletas e ex-atletas do GD Gafanha ao clube é muito importante no crescimento da nossa entidade, e tarefas a desenvolver como a de Joana são de louvar. Com a incorporação de atletas aos grupos de trabalho mais jovens, criamos um elo de ligação fulcral na mística de qualquer clube, além de promover mais espaços de intercâmbio para os nossos atletas..
Após a experiência da passada época, confiamos plenamente no trabalho desenvolvido por Joana neste grupo de idade tão dificil, sabendo que é a pessoa ideal para acompanhar crianças de tão tenra idade.
 
 
 

Milagre Botânico

O milagre botânico do jardim do canal de Oudinot

A revista "Aveiro e o seu Distrito", que já não se publica, leva-me a visitá-la de quando em vez para ficar a saber um pouco mais da história da nossa região. No seu número 23/25 de 1977/1978, a ilustrar um texto, tem esta foto com a legenda que aqui deixo. Como curiosidade, há o facto de se reconhecer, há 33 anos, como milagre botânico, a existência de vegetação com água salgada por todos os lados. Isto concluo eu.
Fonte: Galafanha

21/07/2011 Região de Aveiro regista hoje níveis muito altos de radiação ultravioleta

 
A região de Aveiro é uma das 9 no país que está sob alerta. O Instituto de Meteorologia informa que esta quinta-feira regista-se um nível muito alto de radiação ultravioleta (UV). O IM aconselha mesmo as pessoas a evitarem a exposição solar até às 4 da tarde.
Além de Aveiro, as regiões de Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Santa Cruz e Angra do Heroísmo registam também um nível muito alto de radiação ultravioleta.

Fonte: Terra Nova

Shallow Injury


22/07/2011 22h00
| Concerto com
Slimmy
1.ª Parte com
Shallow Injury
(Melhor Banda do Município no Concurso
de Bandas de Garagem)
Jardim 31 de Agosto, Gafanha da Nazaré

20/07/2011 GD Gafanha investe 50 mil euros em estruturas de apoio à Secção de Atletismo

 
O GD Gafanha está a desenvolver um projecto de obras, no Complexo Desportivo da Gafanha. Obras orçadas em 50 mil euros. O GD Gafanha conclui as obras de construção de estruturas de apoio à Secção de Atletismo, dentro de uma semana.
Factos revelados por Clemente Casqueira, Presidente do clube em entrevista à Terra Nova. Clemente Casqueira é o convidado do programa "Conversas" que será emitido hoje, depois das 19h00.

Fonte: Terra Nova

20/07/2011 Escola Secundária da Gafanha da Nazaré em obras de remodelação

 
A "nova" Escola Secundária da Gafanha da Nazaré terá este aspecto, quando se concluir o projecto de obras de "renovação global" do edifício. A obra está em execução.
Este "detalhe" foi divulgado pela directora do estabelecimento de ensino, Maria Eugénia Pinheiro, na sua página pessoal no Facebook.

Fonte: Terra Nova

19/07/2011 "Mundo Surreal", para assistir hoje, ao ar livre

 
Inserido no programa da Semana Jovem de Ílhavo esta noite há "Cinema Ao Ar Livre", no largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação.

“Mundo Surreal”, é uma fantasia épica de acção do diretor Zack Snyder que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade num hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar mas chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas. O filme conta com um elenco de jovens estrelas, incluindo Emily Browning (Desventuras em Série), Abbie Cornish (Brilho de Uma Paixão), Jena Malone (O Mensageiro, Donnie Darko), Vanessa Hudgens (High School Musical) e Jamie Chung (Dragonball Evolution).

Para ver, ao ar livre, às 22 horas.

Fonte: Terra Nova

Salina Reggae Night

Teatro no Largo do Farol

20/07/2011 22h00 | Teatro
Largo do Farol, Praia da Barra
Apoio: Turismo de Portugal/Turismo Centro de Portugal

Montemuro

Taça de Portugal de Surf 2011 em S. Jacinto

Nova Direcção do GDG Futsal


Tomou posse oficialmente, na passada semana, a nova Direcção da Secção de Futsal do Grupo Desportivo do Gafanha: João Tiago Araújo, Bruno Oliveira e João Gamelas.
Após Reunião Extraordinária da Direcção do Clube, ficou assumido o compromisso por parte dos membros da nova comissão directiva, que tomam posse até ao final do corrente mandato. João Tiago Araújo foi atleta do futsal do Gafanha e é actual treinador para os escalões mais jovens, ao passo que Bruno Oliveira (também ex-atleta do clube) e João Gamelas desempenham funções de directores dos escalões de Juniores e Iniciados, cargos que agora irão acumular com os da Direcção de todo o Futsal do Gafanha.
É com esta nova comissão directiva que o GDG Futsal se prepara para uma época de 2011/2012 em que, face às circunstâncias actuais, se pretende dar um novo rumo ao projecto desportivo da modalidade no Clube, promovendo uma maior envolvência da parte da comunidade e o acompanhamento mais próximo das nossas gentes.

Fonte: GDG Futsal

18/07/2011 SUMA e Câmara de Ílhavo desenvolvem campanha de sensibilização ambiental


Hoje e amanhã a SUMA e a Câmara de Ílhavo desenvolvem uma campanha de sensibilização ambiental junto dos veraneantes que frequentam as praias do concelho ilhavense. Hoje, os promotores da iniciativa passaram pela Praia da Barra e amanhã vão estar na Costa Nova, entre as 09h30 e as 12h00.

Fonte: Terra Nova

Cinema ao Ar Livre no Largo da Bruxa

19/07/2011 22h00
Noite de
Cinema ao Ar Livre
Largo da Bruxa – Gafanha da Encarnação

Galeria Fotográfica

Travessia da ria a nado: Bruxa - Costa Nova

17/07/2011 Crianças provam que a Diabetes não as limita

A praia da Barra, em Ílhavo, foi o local escolhido para que crianças e jovens do Norte do país tivessem um dia diferente, passado entre o Surf, o Bodyboard e outras actividades
Depois de Carcavelos, foi a vez da praia da Barra, no concelho de Ílhavo, receber 35 crianças e jovens diabéticos, desta vez do Norte do país, que ali tiveram a oportunidade de aprender a praticar Surf e Boadyboard, com a ajuda do reconhecido atleta desta segunda modalidade, Bernardo Abreu, também ele portador da Diabetes tipo 1.
A iniciativa insere-se na campanha “A Diabetes Não Me Limita”, que a Roche Diabetes Care – empresa pioneira no desenvolvimento de sistemas de monitorização de glicemia e líder global em sistemas para o controlo da Diabetes – se encontra a promover por todo o país, com o apoio da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP).
Distribuídos por dois grupos, enquanto uns se aventuravam nas ondas, com o apoio de monitores da Associação de Surf de Aveiro, outros criavam a sua própria imagem da campanha, através da pintura das mãos.
Mais informações na Edição em Papel do Diário de Aveiro.

Fonte: Diário de Aveiro

Banda Europa

18/07/2011 22h00
| Concerto com
Banda Europa
Jardim Central, Gafanha do Carmo

Ginástica com Pé n’Areia

18
Segunda-feira
10h30
| Ginástica com Pé n’Areia
“Praia Velha” (junto ao Molhe Sul), Praia da Barra
Org.: GimClube
Apoio: Câmara Municipal de Ílhavo

IV Curso de Iniciaçãoà Pesca Desportiva



18 a 22 Segunda a Sexta-feira
16h00
IV Curso de Iniciaçãoà Pesca Desportiva
Marina Clube da Gafanha
Org.: Associação de Pesca Desportiva Costa Azul
Apoio: Câmara Municipal de Ílhavo

Torneio de Voleibol de Praia SJ


17
Domingo
10h00-18h00
 
Praia da Barra – Rua Manuel Facica (Rua 4)
Org: Câmara Municipal de Ílhavo
Torneio de Voleibol de Praia SJ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores