Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

17/09/2011 Noite de histórias no Jardim Oudinot


Noite de histórias no Jardim Oudinot. A “Start-Teatro” começa o ano com “contos ao luar”. Promete “contar histórias como se fazia antigamente, para adultos e crianças, com uma caneca de chá ou chocolate quente entre as mãos”. Adélia Rodrigues, Cláudia Stattmiller, Dulce Abreu são os contadores e convidaram, ainda, Dolores Tavares e José Craveiro para um encontro marcado para as 21h30 no relvado junto à esplanada, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

16/09/2011 VII Passeio de Motos Antigas nas Areias da Vagueira este domingo

 
A Associação Desportiva de Motociclismo Antigo da Gafanha da Boa Hora, promove a 7.ª edição do passeio de motos antigas (1974), que decorre, no próximo domingo, na Praia da Vagueira.
As inscrições custam 18 euros. O contacto da organização é o número de telefone: 96788243.

Fonte: Terra Nova

Procissão em Honra de N.ª Sr.ª dos Navegantes


18/09/2011
16h30 | Procissão em Honra de N.ª Sr.ª dos Navegantes – Celebração da Santa Missa
Forte da Barra

17h30 | Actuação da Banda de Música Filarmónica Gafanhense

18h30 | Início do Festival de Folclore
Forte da Barra, Gafanha da Nazaré

Piquenique na Festa da Maior Idade


18 Domingo
12h00 | Festa da Maior Idade
Piquenique – cada um traz o seu
Animação variada com tarde lúdica
Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré

5.ª Regata “Dou mais tempo à Vida”


17/09/2011
15h00 | 5.ª Regata “Dou mais tempo à Vida”
Clube de Vela da Costa Nova
Org.: Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Centro

Gafanha promove torneio sub-14 masculinos.



A secção de basquetebol do Gafanha promove um torneio sub-14 masculinos com as participações de CAA Salesianos do Porto e o Olivais de Coimbra. Os jogos estão marcados para a tarde deste sábado a partir das 15h00 no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

Salinas Hardcore


 
2º Aniversário Bleeding Heart e MYO Productions
Sábado, 17 de Setembro no Salinas Bar - Praia da Barra/Aveiro
Estão todos convidados!!! Apareçam!!!

Festas em honra de Senhora dos Navegantes agendadas para este fim-de-semana.



As festas em honra da Senhora dos Navegantes, cujo ponto alto é a procissão na Ria de Aveiro, prometem dias de festa no Forte da Barra. Esta celebração é organizada pelo Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré. Diz a tradição que Nossa Senhora dos Navegantes, venerada na sua capelinha do Forte da Barra, é muito da devoção dos marítimos, a quem rogavam ajuda nas horas difíceis.
Estas festas foram acompanhando os tempos, até se tornarem mais conhecidas quando, por iniciativa do Padre Miguel Lencastre, foi implementada a procissão pela ria, desde o porto de pesca longínqua, na Cale da Vila, até ao Forte da Barra.
A procissão inicia-se pelas 14 horas a partir do Stella Maris, em direção ao cais n.º 3, onde começará o desfile pela ria. Incorporam-se as imagens de Nossa Senhora, a Filarmónica Gafanhense, barcos moliceiros com grupos folclóricos convidados, barcos saleiros e mercantéis, que transportarão pessoas devidamente autorizadas. Ainda participam barcos de recreio com milhares de pessoas nas margens.
O desembarque no Forte da Barra está previsto para as 16h30 seguindo-se a celebração da Eucaristia, acompanhada por grupos folclóricos. No final, atuará a Filarmónica Gafanhense, seguindo-se o Festival de Folclore, com a participação da Associação Cultural e Recreativa do Mindelo, do Rancho Folclórico “Os Pastores de S. Romão, Seia, e do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

A casa da Fama


16/09/2011
22h00 | Teatro de Comédia
“A Casa da Fama”, com Ana Brito e Cunha, João Baião e Mané Ribeiro
Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
Entrada E 15,00
(seniores + 65 anos: E 12,00; seniores + 65 anos
residentes no Município de Ílhavo: E 10,00)


Movimento Maior em acção

16/09/2011
10h00 | Movimento Maior em acção
Aulas de Técnicas de Relaxamento, Exercícios de Manutenção e Boccia
Parque Geriátrico – Jardim Oudinot

Ginástica Rítmica da Casa do Povo da GN muda-se para o pavilhão do Illiabum.



A Casa do Povo da Gafanha da Nazaré prepara o regresso à actividade com novas ofertas formativas em Hip Hop e Karaté. Entretanto a classe de ginástica rítmica vai "trabalhar" no pavilhão do Illiabum. O clube de Ílhavo vai colaborar com a colectividade da Gafanha da Nazaré cedendo uma sala uma vez que as instalações da sede da Casa do Povo não têm altura que permita o exercício nesta especialidade. “Espera-se que esta solução de recurso se venha a provar como provisória, uma vez que ambicionamos utilizar o ginásio do renovado pavilhão desportivo da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré”, adianta a direcção da Casa do Povo explicando que a primeira sessão será na quinta-feira, 15 de Setembro, na sede, na Gafanha da Nazaré. Quanto às actividades da Casa do Povo têm início esta quarta-feira, dia 14.

Fonte: Terra Nova

Universidade Sénior da FPS reúne uma centena de alunos e professores em novo ano.

A Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo abriu ontem o novo ano lectivo com uma centena de alunos e professores envolvidos no projecto. As novidades passam por aulas de Show cooking, da responsabilidade da Confraria Gastronómica do Bacalhau, e pela utilização das instalações na Quinta da Remelha como espaço de agricultura. Cada aluno, que manifeste interesse, terá uma horta a seu cargo para poder cultivar o que pretender. Proposta deixada pelo presidente da Fundação Prior Sardo, Hugo Coelho, num discurso bem-humorado. “Foi pedido pelos alunos e aqui temos o espaço. As pessoas podem cultivar o que pretenderem desde que seja legal. Há umas ervas que não são legais. Tem que ser dentro da legalidade”, afirmava o dirigente da IPSS na abertura do ano.
O pároco da Gafanha da Nazaré esteve na sessão de abertura para dizer que as coisas simples da vida muitas vezes são a chave da felicidade. “Muito mais importante do que as instalações ou os recursos materiais são as pessoas e a vida que as pessoas são capazes de partilhar”, adianta o padre Francisco Melo.
Ribau Esteves deixou uma mensagem de confiança no futuro mesmo com todas as condicionantes conhecidas e pelas surpresas diárias. “Não há volta a dar. Temos que usar cada segundo do presente para condicionar o que o futuro vai trazer. Esta universidade é essa garantia de que acreditamos no futuro e que queremos tirar dele o máximo proveito”, sublinhava o autarca de Ílhavo.
Para os alunos a Universidade é um espaço especial. José Sarabando, doente oncológico, diz que foi encontrar em Remelha o espaço para viver a vida de forma positiva. “Fui militar, trabalhei com gás e nas pesquisas de petróleo e considero-me um homem do mundo. Aposentei-me devido à minha doença e isto ajudou-me a vencer essa crise. O convívio com colegas e professores é digno de elogios. Respeito estas pessoas que têm amor à causa. A professora de inglês diz que somos os meninos dele e nós dizemos que ela é a nossa menina. É voltarmos a ser pequeninos, a conviver, e uma troca de saberes muito grande, conclui José Sarabando.
A apresentação do programa lectivo e dos professores da Universidade Sénior está marcada para dia 21 de Setembro. No dia 28 de Setembro haverá passeio de Moliceiro pela Ria de Aveiro e no dia 29 de Junho de 2012 o encerramento do ano lectivo no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

12/09/2011 Idoso detido na posse de armas. O homem é residente na Gafanha da Nazaré

 
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, na passada sexta-feira, à detenção em flagrante delito do presumível autor do crime de posse de armas proibidas.
A detenção efectuou-se na sequência da investigação de um crime de ameaças com arma de fogo, na sequência do desentendimento entre vizinhos.
Foram apreendidas, na sequência de busca domiciliária, uma pistola de calibre 7,65mm, três espingardas caçadeiras, duas carabinas, dois silenciadores, e um elevado número de munições dos mais variados calibres, que o mesmo detinha na sua habitação, sem para tal estar legalmente habilitado.
O detido com 76 anos de idade foi, durante o fim-de-semana, levado à presença das autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial sendo-lhe aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.

Fonte: Terra Nova

ASA - 5ª Etapa Circuito Regional de Surf (Resultados)


Associação de Surf de Aveiro
Circuito Regional 2011
Terminou com ondas de muita qualidade o Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro.
A etapa QUIKSILVER SURF SCHOOL ,5ª e última etapa do circuito, teve início na manhã de sábado 10 de Setembro na praia da Barra, com 88 inscritos nas categorias de Surf, BodyBoard e LongBoard, masculino e feminino e nos escalões Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open.
Céu limpo e muito calor marcaram o primeiro dia de prova, em que as ondas até um metro permitiram a entrada na água dos escalões mais novos, tendo-se realizado algumas finais, pois estava previsto o mar "crescer" para domingo.
No domingo, também com bom tempo e muito público na praia, o mar com ondas perfeitas até 2 metros proporcionou às categorias mais experientes excelentes momentos de surf, longboard e bodyboard.
No Surf o destaque foi para Pedro Ferreira (12 vezes campeão regional) que venceu a categorias Surf Open, tendo obtido na final uma nota 10 de todos os juízes, quando realizou um 360 aéreo perfeito, manobra que também já tinha realizado na meia final , onde obter um score de 9.60. Em 2º ficou Luis Rosas, seguido de Pedro Meireles em 3º e Luis Henriques em 4º.
Em Surf Sub 18 Miguel Rosas venceu, deixando Miguel Vergas em 2º, Francisco Garcia em 3º e Luis Cardoso em 4º.
Tomas Macedo venceu a categoria Surf Sub 16 e Luis Pita a categoria Surf Sub 14.
No Surf Feminino, Debora Heitich venceu a classe Open. Rita Henriques triunfou em Sub 18 e Rita Solá em Sub 16.
Em BodyBoard os destaques foram para o campeão regional 2010 Ricardo Santos que venceu a categoria Open, Filipe Maçães (1º Sub 18) e Rafael Vidal (1º Sub 16).
A categoria BodyBoard Open Feminino teve a sua terceira etapa no Circuito Regional deste ano. Rosa Gomes venceu, ficando Beatriz Velhinho em 2º,  Sara Solá em 3º e Rita Vilarinho em 4º
No Longboard, Bruno Monteiro (campeão regional em título) voltou a vencer uma etapa, ficando Luis Rosas em 2º, Kasper Nuland em 3º e Jorge Magalhães em 4º.
Nesta 5ª Etapa do Circuito Regional da Ass Surf de Aveiro, foram surfadas 714 ondas, tendo o surfista Pedro Ferreira obtido a ondas mais pontuda - 10 pontos em 10 possíveis.
Gonçalo Soares foi o bodyboarder com a onda mais pontuada - 8.17 pontos
Os rankings finais serão divulgados dia 30 de Novembro na festa de comemoração dos 23 anos da Associação de Surf de Aveiro em lugar a definir. Nesta festa serão entregues os títulos de Campeões Regionais 2011.

12/09/2011 Resultados da primeira jornada do Campeonato Distrital


Os resultados da primeira jornada do campeonato distrital foram os seguintes: P. Brandão - Canedo (3-0), Paivense - Gafanha (1-2), Estarreja - União de Lamas (3-0), Lourosa - Águas Boas (6-0), Milheiroense - São Roque (3-0), Fiães - R. Águeda (1-2), Mourisquense - Rio Meão (0-0), Macinhatense - Carregosense (1-2) e Mealhada - Cucujães (adiado).

Fonte: Terra Nova

12/09/2011 Universidade Sénior retoma aulas


A Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo inicia hoje o novo ano lectivo com uma cerimónia de abertura. As novidades passam pela utilização das instalações na Quinta da Remelha como espaço de agricultura. Cada aluno, que manifeste interesse, terá uma horta a seu cargo para poder cultivar o que pretender.
Haverá Show cooking: da responsabilidade da Confraria Gastronómica do Bacalhau; Retoma da disciplina “O bom português” – revisão do acordo ortográfico: numa altura em que se a atravessar uma fase de mudança linguística, esta disciplina tem uma importância acrescida; Aulas de música; Tuna da Universidade Sénior; Saúde e bem-estar (teórica e prática); Intercâmbio entre universidades; Artesanato; Aulas e palestras com a presença do presidente da Câmara de Ílhavo no dia 23 numa aula sobre a Região de Aveiro.
A apresentação da Fundação Prior Sardo, do programa lectivo e dos professores da Universidade Sénior está marcada para dia 21 de Setembro. No dia 28 de Setembro haverá passeio de Moliceiro pela Ria de Aveiro e no dia 29 de Junho de 2012 o encerramento do ano lectivo no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

I Divisão Distrital de Futebol (AFA) – 1ª Jornada


Grupo Desportivo da Gafanha - I Divisão Distrital de Futebol (AFA)

Resultados da 1ª Jornada

Fonte: Zerozero

11/09/2011 Nacional de Iniciados: GD Gafanha esmaga Oliveira de Frades, (6-0)

 
O GD Gafanha venceu esta manhã, no Complexo Desportivo da Gafanha, o Oliveira de Frades por 6-0, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados. Com este resultado os jovens do Gafanha lideram o campeonato.
Resultados da jornada: Beira-Mar - Guarda (5-1), Almeida - Sanjoanense (2-2), Taboeira - Anadia (4-0), GD Gafanha - O. Frades (6-0), Oliveirense - Repesenses (2-1) e Académico de Viseu - São Romão (6-1).

Fonte: Terra Nova

11/09/2011 GD Gafanha vence na abertura do Campeonato Distrital. (1-2) no campo do Paivense

 
O GD Gafanha venceu esta tarde em Castelo de Paiva (na foto), (1-2), no arranque do Campeonato Distrital da I Divisão.
Alex e Fidec marcaram para os gafanhenses aos 17´e 67´. Rui Dias fez o golo do Paivense aos 44´.

Fonte: Terra Nova

CALENDÁRIO DE JOGOS DAS SENIORES FEMININAS NA 1ª DIVISÃO


Sendo o sector feminino o mais danificado com as novas mudanças na Federação, e considerando o importante acréscimo de despesas para o basquetebol feminino, já temos Calendário do XLVII Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina.
.
Seguindo o calendário provisório, o nosso clube vai defrontar as seguintes 11 equipas: AD Sanjoanense, Assoc. Amigos Colégio Calvão, AD Ovarense, Lousada AC, SC Coimbrões, Juvemaia, Santarém Basket, Escola da Amadora, Estoril Basket, União Micaelense e CS Maritimo.

Abertura do ano lectivo da Fundação Prior Sardo


12/09/2011
19h30 | Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo
Abertura do Ano Lectivo 2011/2012

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores