Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

24/09/2011 Cruzeiro Aveiro-Costa Nova em dois dias de provas


A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro e Clube Vela Costa Nova reúnem esforços na organização conjunta de mais uma edição do "Cruzeiro Aveiro-Costa Nova", que promete reunir inúmeras embarcações de Vela Ligeira e Vela de Cruzeiro entre a Costa Nova e o Campus Náutico do Sporting Clube de Aveiro.
A hora limite para os participantes confirmarem inscrições está fixada nas 11h00 deste sábado. O início da primeira regata é ao meio-dia. Amanhã repete-se a operação com a primeira regata marcada para as 13h00. A entrega de prémios acontece depois das provas.

Fonte: Terra Nova

24/09/2011 Gafanha promove torneios de basquetebol na abertura da época


O Gafanha promove torneio de basquetebol na abertura da época. O torneio sub-18 masculinos está marcado para este sábado com as equipas do Gafanha, Gumirães Basket de Viseu e o FC Gaia. Nos Sub16 Masculinos participam o Gumirães Basket de Viseu e o Guifões SC. O torneio Sub14 B Masculinos, no domingo, contará com Olivais de Coimbra e o GDB Leça de Matosinhos.

Fonte: Terra Nova

24/09/2011 Delmar Conde em “conversas à vela” da Fábrica da Ciência


A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e o Sporting Clube de Aveiro organizam, em parceria, mais um café de ciência "Conversas à Vela". O evento está agendado para sábado, dia 24 de Setembro, às 21h30, no Hotel Moliceiro, e conta com Delmar Conde, velejador e construtor naval de referência, como convidado. A entrada é livre.

Fonte: Terra Nova

23/09/2011 Autarquia investe 92 mil euros no Gafanha e 70 mil no Illiabum


Câmara de Ílhavo e Gafanha assinam, este domingo, o Acordo de Cooperação para 2011/2012. O investimento ronda os 92 mil euros e o acordo é assinado no final do jogo entre Gafanha e Cucujães com início marcado para as 17h00.
Com este Acordo de Cooperação, a CMI pretende incentivar a continuidade do trabalho desportivo, de formação e competição, contribuindo para a prática da actividade desportiva e adopção de hábitos de vida saudáveis. O apoio financeiro desdobra-se na vertente de Competição, Formação e também na gestão das instalações, equipamentos e viaturas.
O acordo com o Illiabum também foi aprovado esta semana mas a assinatura ainda não tem data marcada. A autarquia vai investir 70 mil euros na componente de competição, formação, gestão de instalações, equipamentos e viaturas.

Fonte: Terra Nova

23/09/2011 GP de ciclismo da Gafanha de Aquém vai para a estrada na manhã de domingo


O Grande Prémio de Ciclismo da Gafanha de Aquém vai para a estrada este domingo. A prova arranca às 9h00 e a entrega de prémios está marcada para as 12h junto da meta, na Rua da Mota. Prova de juniores, seniores e veteranos e que terá, também uma prova no feminino. A organização espera receber muito público e diz que será importante documentar as chegadas para garantir “o máximo de provas da chegada dos ciclistas” em nome de uma classificação justa.

Fonte: Terra Nova

TORNEIO "JUNTA FREG. GAF. NAZARÉ" DE SUB14 "B" MASCULINOS NO GDG

.
DOMINGO, dia 25 de SETEMBRO de 2011,
das 10h00 às 12h30,
Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré
.
EQUIPAS PARTICIPANTES:
.
GAFANHA ARGENTEA B (Gafanha da Nazaré)
AB Aveiro
.
GDB LEÇA (Matosinhos)
AB Porto

.
OLIVAIS FC (Coimbra)
AB Coimbra
.
HORÁRIOS DOS JOGOS:10h00: Gafanha Argentea "B" x Olivais FC "B"
10h50: Olivais F "B" x GDB Leça
11h40: Gafanha Argentea "B" x GDB Leça
12h30: Encerramento
 
 

22/09/2011 Executivo adjudica sócio-cultural da Costa Nova por 1.8 milhões de euros


O Executivo Municipal de Ílhavo adjudicou a construção do edifício do Centro Sócio-Cultural da Costa Nova à firma Sociedade de Construções José Coutinho, SA, pelo valor de 1.8 milhões de euros. A obra tem um prazo de execução de 9 meses e o edifício irá ficar localizado entre a Capela Nova da Sr.ª da Saúde e as instalações do CASCI. Este espaço integra duas componentes autónomas: uma área para actividades sócio-culturais (salas de reuniões, auditório polivalente com palco) e outra para a instalação da Extensão de Saúde.

Fonte: Terra Nova

Novo blogue da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré


O que é a ADIG?
A ADIG (Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré), é uma instituição cívica sem fins lucrativos, independente de quaisquer organizações religiosas, políticas ou económicas.

http://adig-blog.blogspot.com/

21/09/2011 Arrancam hoje os festejos em honra de Nossa Senhora da Saúde


Arrancam hoje os festejos em honra de Nossa Senhora da Saúde. A colocação da Imagem de Nª Sª da Saúde no seu andor está marcada para as 15h00. Amanhã, às 21h00, haverá celebração da Eucaristia, seguida de procissão de velas com a imagem de Nª Sª de Fátima. Na Sexta-feira, dia 23, às 21h00, há celebração da Eucaristia e da Penitência (confissões); Sábado, dia 24, Eucaristia Vespertina (19h00), Concerto de Órgão, na Igreja (20h00), Arraial Nocturno, com música ao vivo, a cargo do Conjunto Gonçalo José Show (22h00) e Serenata Monumental a Nª Sª da Saúde, no Adro da Igreja, à meia-noite.
Domingo é o dia grande dos festejos com Celebração da Eucaristia (10h00) seguida de Procissão Solene de Nª Sª da Saúde, acompanhada pela Fanfarra de Melres e pela Banda Gafanhense. À tarde, às 16h00, haverá arruada com a Fanfarra de Melres e Concerto da Banda Gafanhense (17h00). Arraial Nocturno, com música ao vivo, a cargo do Grupo L e M e espectáculo pirotécnico encerram o dia.
Na Segunda-feira, dia 26, haverá Celebração da Eucaristia e da Unção dos Doentes (10h00), Jogos Tradicionais; Torneio de Malha; Tradicional Corrida de Bateiras (consoante a maré), às 15h00, e Actuação dos Ranchos Folclóricos e Etnográficos do Conselho de Ílhavo: os “Palheiros” da Costa Nova do Prado, o “Arrais” de S. Salvador e as “Ceifeiras” da Gafanha da Encarnação (16h00). Arraial Nocturno, com música ao vivo, a cargo do organista Orlando (22h00) fecha o programa do dia e as festas encerram na terça, dia 27, com a subida da imagem de Nª Sª da Saúde para o seu lugar.

Fonte: Terra Nova

21/09/2011 Movimento PUGA interessado em contribuir para "arranjar soluções" que minimizem problema de cargas e descargas no Porto de Aveiro


João Martinho, membro do Movimento de Cidadania "Por Uma Gafanha Activa" (PUGA), diz, em comunicado enviado à redacção Terra Nova que, "perante a reacção do Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro", emitida na Terra Nova, relativamente aos movimentos de carga e descarga de "matéria-prima" na estrutura portuária, na Gafanha da Nazaré, e relativamente aos "problemas causados à população local", refere que o movimento PUGA, promete "acompanhar atentamente o desenvolvimento da situação, bem como apresentar algumas possíveis resoluções para o problema".

Fonte: Terra Nova

21/09/2011 CIRA tem luz verde para 15 candidaturas apresentadas ao Programa Operacional da Pesca


A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro já recebeu luz verde para 15 das 17 candidaturas apresentadas ao Programa Operacional da Pesca, no eixo 4, que está vocacionado para o desenvolvimento sustentável das zonas de pesca. A entidade gestora do Promar está, ainda, a analisar os projectos do parque desportivo dos bairro dos pescadores, na Costa Nova, e a recuperação do campo de jogos de S. Jacinto.
As 15 candidaturas aprovadas representam 2,6 milhões de investimento, com uma comparticipação total do Fundo Europeu das Pesca de 1,9 milhões de euros para diversificar as actividades económicas associadas, como o turismo. “A diversificação da actividade económica de zonas onde o sector da pesca é relevante. Queremos continuar a ter comunidades piscatórias e actividade preferencialmente mais próspera e que essa existência seja indutora de outras actividades como o turismo e sub-sectores como mercados ou restauração”, adianta Ribau Esteves, presidente da Região de Aveiro.

21/09/2011 APA garante prolongamento de molhe e admite altos e baixos na movimentação de cargas


A melhoria de acessibilidades ao porto de Aveiro com prolongamento do molhe norte é para manter. A administração do porto de Aveiro diz estar segura de que esse investimento avança para fase de concurso já em Outubro e que é fundamental para a sustentabilidade da zona portuária. “Não está em risco porque a obra não vai contribuir para o endividamento do estado. Está assegurada por nós. A APA é uma boa empresa, com boa gestão e das poucas que hoje tem capacidade para lançar uma obra. O projecto está a seguir o curso normal”, adianta o administrador.
José Luís Cacho comentou, ainda, críticas ao desempenho do Porto de Aveiro nos últimos meses. O presidente da Administração refere que Agosto foi um mês de fraco movimento mas em compensação Julho foi um mês muito positivo. “As contas da empresa estão bem. As coisas têm corrido bem do ponto de vista financeiro mas o movimento tem tido picos. Isto só estabiliza com a melhoria da acessibilidade marítima. Isto revela alguma fragilidade do porto que tem de aumentar a capacidade em relação a calado e comprimento dos navios senão perde competitividade”, sublinha José Luís Cacho que lidera a APA numa fase de gestão até à próxima Assembleia-Geral marcada para o início do próximo ano.

Fonte: Terra Nova

20/09/2011 Cidadão da Gafanha dá a voz e identidade contra as descargas efectuadas na área portuária

 
João Martinho, morador na Avenida José Estêvão, na Gafanha da Nazaré, que se queixou das condições em que são feitas as descargas de material dos navios, no Porto de Aveiro, entrevistado na Rádio Terra Nova esta tarde, disse que "a situação repete-se várias vezes por mês, as últimas foram, ao que parece, pó de madeira e eles não tem qualquer tipo de cuidado com as descargas, que fazem uma nuvem imensa à volta do navio, (na foto) e o pó vem para as nossas propriedades e para dentro das casas dos moradores", adiantando que na última "descarga" fez um teste, "apanhei na varanda do meu apartamento, que é pequena, meio-quilo de pó bem pesado e isto é constrangedor porque não é só a questão da sujidade é também a questão do ar que se torna irrespirável", disse, sublinhando que não compreende "como é que os responsáveis da descarga deixam sair para a atmosfera tanta quantidade de resíduos, sendo isso uma perda para quem paga o produto descarregado".
João Martinho diz ainda que "a sofrer com esta situação grave está uma população de milhares de pessoas que moram nesta área da Gafanha e os agricultores queixam-se de um pó branco que lhes detroi o cultivo", adiantou.

Fonte: Terra Nova

GDGA Ciclismo'11


O Grupo Desportivo da Gafanha de Aquém, vem solicitar todos os interessados em participar na festa do ciclismo, a decorrer na Rua da Mota, Gafanha de Aquém, no dia 25/09/2011 (Domingo). A prova acolhe varias classe: Séniores Masculino, Femininos, Júniores e também de Veteranos.
O convite será também feito para todos os interessados em assistir à prova, a partir das 9:00h e à entrega dos troféus, a realizar cerca das 12:00h, junto da meta, na Rua da Mota.
Também pedimos a colaboração de quem assiste à prova, que leve e dê uso das suas máquinas fotográficas ou de filmar, junto da meta, à chegada do pelotão de ciclistas, para que tenhamos o máximo de provas da chegada dos ciclistas, e possamos dar uma justa classificação e correcta entrega dos prémios.

É especial e muito importante para nós ter a vossa presença.
Cumprimentos
o GDGA

20/09/2011 Luís Cacho reage às queixas dos populares relacionadas com poluição atmosférica e sujidade provocada por descargas na área portuária

 
José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, já reagiu, em declarações à Rádio Terra Nova, às queixas dos moradores, alusivas às condições em que são feitas as descargas dos navios. Ontem, dia de vento forte, "as poeiras voltaram a andar pelo ar".
José Luís Cacho diz ter lido a carta com atenção. Promete averiguar as condições em que foram feitas cargas e descargas. "Estamos a avaliar a situação, a carta refere-se a um navio, penso, que descarregou serrim de madeira, e depois da avaliação tomaremos as medidas adequadas, se for necessário tomar algum tipo de medidas, agora, a Administração do Porto de Aveiro tem feito um esforço grande para melhorar os equipamentos e procedimentos de descarga e de limpeza, tudo, para minimizar estas situações", sublinhando que "estamos a avaliar o problema para minimizar estas situações que, nesta altura do ano, com ventos fortes, propiciam este tipo de situação".
José Luís Cacho referiu também que "as pessoas que estão a trabalhar no cais, penso que procuram evitar que estas situações aconteçam, usando os procedimentos correctos para evitar estes problemas, mas, recordo que estas operações são efectuadas por empresas privadas e por vezes os equipamentos, que custam muito dinheiro, podem não estar nas devidas condições", naturalmente "existe uma articulação entre a APA e essas empresas, para fazermos uma avaliação séria do problema verificado", referiu José Luís Cacho.
A resposta da Administração do Porto de Aveiro a uma carta aberta enviada por um cidadão da Gafanha da Nazaré a entidades públicas e privadas sobre a política ambiental na zona portuária.

Fonte: Terra Nova

20/09/2011 Moradores voltam a queixar-se da poeira das descargas no porto de Aveiro


Os moradores da área do terminal Norte do Porto de Aveiro voltam a queixar-se das condições em que são feitas as descargas. Ontem, dia de vento forte, as poeiras voltaram a andar pelo ar. Segundo a “carta aberta” de um morador em zona contígua ao porto de Aveiro há questões que podem configurar problema para a saúde pública e redução da qualidade de vida dos moradores gafanho-nazarenos. “Por exemplo, ainda hoje, dia 19 de setembro de 2011, sucedeu uma carga/descarga no dito terminal, libertando pó de madeira, sem ser acautelado”.
Casa e carros ficam cobertos de pó e os moradores falam de “uma atmosfera irrespirável, durante dias, suportando problemas respiratórios e variados incómodos”. Falam de uma situação que chega a ser “burlesca, dada a permanência de um Responsável do Ambiente, nomeado pelo Conselho de Administração, bem como de um Grupo de Ambiente e de um Grupo de Auditores Ambientais, na composição orgânica da APA”.
João Martinho, um dos moradores daquela área, diz que o burlesco é maior depois de ler o Manual de Gestão Ambiental onde se diz que a “Administração do Porto de Aveiro reafirma as suas responsabilidades ambientais e renova o compromisso da melhoria contínua”, assente em seguintes princípios como “Prevenir a poluição e minimizar os impactes ambientais significativos associados às atividades desenvolvidas”. “Na sociedade atual e com os crescentes conhecimentos tecnológicos que combatem a poluição, esta situação é merecedora de escárnio, para além de toda a óbvia preocupação com a saúde pública”, adianta aquele morador que documenta a carta aberta com fotos da sua área de residência.

Fonte: Terra Nova

Homem mais forte de Portugal tem 139 quilos e conseguiu levantar outros tantos


Adérito Santos foi o maior entre os oito candidatos  ao 'Homem mais forte de Portugal, que juntou centenas de pessoas no centro  do Porto. Para a semana viaja para Espanha para tentar os 'jogos olímpicos'  da modalidade.
O homem mais forte de Portugal pesa 139 quilogramas, mas daqui a uma  semana, quando chegar a Málaga, quer ter 145 quilos. "Comer muito e treinar  muito" será a receita para ganhar seis quilos. Na ementa, muitas proteínas  e hidratos de carbono.  
Quanto ao treino, Adérito Santos, que trabalha numa empresa de transporte  de bacalhau, reserva duas a três horas no final do dia, entrando pela noite  dentro e, no dia seguinte, às 9:00 está de regresso ao emprego. Uma vida  dupla que implica "muito esforço individual", admitiu, realçando que "em  Portugal, falta uma associação forte de homens fortes". 

Nossa Senhora dos Navegantes - 2


Realizaram-se no passado fim de semana os festejos em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, no Forte da barra, aqui na Gafanha da Nazaré. Como em todos os anos o ponto alto dos festejos, è a procissão pela ria com partida do Stella Maris, embarque nos barcos junto à Friopesca, passagem por S. Jacinto e meia laranja e desembarque no Forte da Barra. Foi mais um dia extraordinário, com uma moldura humana sempre presente durante todo o percurso, que embelezou muito a procissão pela ria. Pena foi, o muito vento presente durante todo o dia o que fez com que este ano não estivessem presentes tantas embarcações como em anos anteriores. Após a procissão realizou-se a missa, e no final um pequeno festival de folclore com os 3 grupos participantes. Com as conversas que tivemos no final do dia com os elementos dos grupos ficámos com a certeza de que tiveram um dia muito agradável, em viveram experiências que não irão esquecer nos próximos tempos. Ficam aqui algumas fotos da procissão, prometendo colocar outras nos próximos dias.

Fonte: GEGN

I Divisão Distrital de Futebol (AFA) – 2ª Jornada

Grupo Desportivo da Gafanha - I Divisão Distrital de Futebol (AFA)


J.D.CARREGOSENSE1 - 4U.D.MOURISQUENSE
J.A.RIO MEAO0 - 2FIAES S.C.
R.D.AGUEDA1 - 0G.D.MILHEIROENSE
G.D.S.ROQUE1 - 1C.D.PACOS BRANDAO
CANEDO F.C.0 - 1LUSITANIA F.C.
G.D.AGUAS BOAS0 - 2C.D.ESTARREJA
A.C.CUCUJAES4 - 2S.C.PAIVENSE
G.D.GAFANHA6 - 1A.A.MACINHATENSE


Tabela Classificativa em 19/09/2011


1º  LUSITANIA F.C.2200706
2º  G.D.GAFANHA2200826
3º  C.D.ESTARREJA2200506
4º  R.D.AGUEDA2200316
5º  C.D.PACOS BRANDAO2110414
5º  U.D.MOURISQUENSE2110414
7º  A.C.CUCUJAES1100423
8º  G.D.MILHEIROENSE2101313
9º  FIAES S.C.2101323
10º  J.D.CARREGOSENSE2101353
17º  S.C.PAIVENSE2002360
18º  J.A.RIO MEAO0000000
19º  G.D.MEALHADA0000000
20º  C.F.U.LAMAS1001030
21º  G.D.S.ROQUE2011141
21º  CANEDO F.C.2002040
22º  G.D.AGUAS BOAS2002080
60º  J.A.RIO MEAO2011021


Próxima Jornada
25/09/2011
GD GAFANHA - A.C.CUCUJAES

Fonte: AF Aveiro

19/09/2011 Nacional de Iniciados: GD Gafanha líder isolado após vitória (0-3) com o Repesenses

 
A equipa de iniciados do GD Gafanha averbou hoje a terceira vitória no campeonato nacional e segue imparável, só com vitórias, na prova. Os gafanhenses derrotaram, fora, o Repesenses por 3-0. O Beira-Mar perdeu em São João da Madeira, 2-1 e o Taboeira goleou (0-8), em Oliveira de Frades.
Resultados da 3.ª jornada: São Romão - Guarda (1-3), Sanjoanense - Beira-Mar (2-1), Oliveira de Frades - Taboeira (0-8), Repesenses - GD Gafanha (0-3), Académico de Viseu - Oliveirense (1-1) e Anadia - Almeida (0-0).
Na classificação geral o Gafanha é líder isolado, com 9 pontos. Na segunda posição estão Taboeira e Oliveirense com 7 pontos.

Fonte: Terra Nova

19/09/2011 Equipa sub-19 do Gafanha vence torneio de basquetebol da categoria


A equipa sub-19 do Gafanha venceu o torneio da categoria que organizou este fim-de-semana. Conseguiu 3 vitórias e cedeu um empate em partidas com o basquete de Leça com um regulamento adaptado (jogos reduzidos de 4 períodos de 20 minutos a relógio).
Também este fim-de-semana, as sub-16 defrontaram o Académico e aqui a vantagem foi para a equipa forasteira com 3 vitórias e 1 derrota. Finalmente, no escalão sub14-maculinos, o Gafanha não conseguiu qualquer vitória tendo ficado em terceiro lugar depois de jogos com o Olivais (4 vitórias) e o Saalesianos (2 vitórias e 2 derrotas).

Fonte: Terra Nova

18/09/2011 GD Gafanha vence Macinhatense, (6-1)


O GD Gafanha derrotou esta tarde, na Gafanha da Nazaré, o Macinhatense, (6-1), em jogo da 2.ª jornada da primeira divisão da Associação de Futebol de Aveiro.

Fonte: Terra Nova

Descontentamento de gafanhões em relação a Ílhavo

Mestre Mónica

Os tempos mudaram, mas é bom recordar

Tenho-me interrogado inúmeras vezes sobre o porquê de um certo espírito de descontentamento de gafanhões em relação a Ílhavo, que não em relação aos ilhavenses. Na minha meninice e juventude era notória até uma atitude de revolta.
Com o tempo, e sobretudo depois de na primeira cadeira autárquica se sentar um gafanhão, gestos de descontentamento e revolta começaram a atenuar-se. Hoje, em plena democracia, as relações tornaram-se cordiais, pese embora os naturais pontos de vista divergentes dos vários partidos políticos existentes.
Sabe-se que a Câmara de Ílhavo, desde a criação da freguesia da Gafanha da Nazaré e mesmo antes disso, mostrou um desprezo incompreensível pelas Gafanhas e pelos gafanhões. Nas sessões camarárias, pouco ou nada se falava deles. Apenas entravam nas agendas Ílhavo e Costa Nova. Tudo o mais era relegado para as calendas gregas.
Em 1936, o ponto de ruptura atingiu nível elevado. A energia eléctrica passou por cima da Gafanha da Nazaré para a Costa Nova e Barra, porque o Farol necessitava dela, e os gafanhões foram ignorados. Não havia dinheiro para eles nem para as indústrias e comércio locais.
A revolta deu origem à Cooperativa Eléctrica, para nos dar luz e energia. E só em 1939 foi possível aos gafanhões olharem-se cara a cara à noite.

Blogue do GEGN com 30 000 Visitantes

Completamos hoje 30 000 visitantes. Para um blog como este, penso que é um número significativo. No espaço de três anos é um numero que nos deixa bastante satisfeitos, e com força para continuar, já que este blog além de divulgar um pouco da história da nossa terra, também divulga as actividades do nosso grupo. Um bem haja a todos os elementos do grupo, e esperamos continuar a levar o nome da nossa terra por esse pais fora.
Obrigado a todos que nos visitam.
Fonte: GEGN

17/09/2011 Gafanha recebe Macinhatense este domingo às 17h00


O Gafanha recebe o Macinhatense naquele que será o jogo de estreia da equipa, em casa, na edição deste ano do campeonato distrital de futebol. A equipa da Gafanha da Nazaré venceu o Paivense, em Castelo de Paiva, por 2-1, na abertura do campeonato e agora procura dar seguimento aos resultados positivos na partida deste fim-de-semana. Encontro marcado para as 17h00 deste domingo no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

17/09/2011 Regata "Dou Mais Tempo à Vida" na Costa Nova


A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove a quinta edição da Regata "Dou Mais Tempo à Vida!", na Costa Nova do Prado, em Ílhavo. Esta iniciativa, organizada em parceria com o Clube de Vela da Costa Nova, tem como principal objectivo a sensibilização da camada jovem da população para a detecção precoce do cancro e está integrada nas comemorações dos 70 Anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Esta actividade terá início pelas 12h, com o acolhimento aos participantes e é aberta a toda a população que poderá acompanhar o desenvolvimento da Regata através de um passeio de moliceiro.
No período que antecede a Regata terá lugar uma demonstração de ginástica, realizada pelo Ginásio Golden Clube de Ílhavo. Seguidamente, pelas 15h30, terá início a Regata que culminará com a entrega de prémios aos velejadores e jantar de confraternização, cuja inscrição terá o valor de 5 euros.

Fonte: Terra Nova

17/09/2011 TORNEIO "ESPORGEL" DE SUB19 FEMININOS: BALANÇO FINAL


Neste Sábado, dia 17 de Setembro de 2011, decorreu no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré o Torneio "Esporgel" de Sub19 Femininos, com a participação da equipa do GD Basquete de Leça, assim como a equipa anfitriã GAFANHA ESPORGEL.
.
Sendo um torneio de preparação, com um regulamento adaptado (jogos reduzidos de 4 periodos de 20 minutos a relógio), cumpriram-se os objectivos traçados pelas equipas participantes, sendo um momento de festa para o clube e um bom teste na avaliação do nosso grupo de trabalho.
.
Contudo, os resultados e classificações foram os seguintes:
.
1º classificado:
GAFANHA ESPORGEL - 3 Vitórias, 1 Empate.
.
2º classificado:
GD Basquete de Leça - 3 Derrotas, 1 Empate

Fonte: GDG Basquetebol

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores