Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

21/10/2011 Santuário de Schoenstatt recebe peregrinação no domingo

 
No próximo domingo o Santuário de Schoenstatt, situado na Colónia Agrícola da Gafanha da Nazaré, vai acolher cristãos de toda a diocese para mais uma peregrinação diocesana.
A peregrinação e o acolhimento, vão começar às 14h30.

Fonte: Terra Nova

21/10/2011 GD Gafanha: Joana Soeiro no Star Europe. Melhor base europeia (Sub 16) vai ter ficha individual nas melhores Universidades Americanas

 
A atleta internacional do GD Gafanha, Joana Soeiro (na foto), vai participar nos próximos dias 23, 24 e 25 de Outubro no "Blue Star Europe London Tournament".
Trata-se de uma iniciativa europeia de observação de atletas, realizada no Crystal Palace National Sports Centre, de Londres. Participam nesta iniciativa duas atletas portuguesas, Joana Soeiro e Laura Ferreira, que se juntam a atletas de toda a Europa, com o objectivo de serem observadas. Posteriormente os relatórios individuais serão enviados a treinadores das principais equipas europeias e a treinadores das universidades americanas.

Fonte: Terra Nova

20/10/2011 PUGA envia lista de sugestões para a Câmara de Ílhavo com apostas na ria e na manutenção


O movimento independente de cidadãos “Por uma Gafanha Activa” enviou à Câmara Municipal de Ílhavo o seu “plano de actividades para 2012” em que se propõe apoiar as obras do aumento do molho norte por considerar que “podem ser uma mais valia para o projecto dos recifes artificiais”; Estudar o potencial da construção duma mini hídrica na ponte de Ílhavo; Reclamar uma maior atenção na limpeza, ordenamento e manutenção dos espaços verdes junto ao prédios; Exigir uma maior manutenção nas estradas; Melhorar gestão da energia publica; Criação de espaços para agricultura biológica; Criação de mais espaços interactivos via Net; Reclamar uma maior atenção para o Parque Industrial da Mota; Proceder a uma campanha de limpeza subaquática da ria e ao repovoamento de amêijoas e outros que bivalves na mesma; Colaborar em estudos que possam potenciar os recursos da Ria; Colaborar na criação de uma equipa multidisciplinar para o estudo do desenvolvimento sustentável das pescas na Ria de Aveiro; e insistir na abertura de um espaço de medicina hiperbárica.

Fonte: Terra Nova

20/10/2011 PUGA questiona APA sobre degradação de veículo de intervenção química


O movimento “Por uma Gafanha Activa” questiona a Administração do Porto de Aveiro sobre a operacionalidade do veículo de intervenção química e dos depósitos de recolha de hidrocarbonetos. A viatura está estacionado em área junto às instalações do Porto de Aveiro em estado de degradação. Paulo Correia assina um requerimento em que pergunta à APA se tem “asseguradas as condições de segurança do Porto de Aveiro e das populações da Gafanha na eventualidade dum acidente envolvendo este género de actividades”.

Fonte: Terra Nova

20/10/2011 Inscrições para o programa “Férias Divertidas” abrem no dia 14 de Novembro


O programa “Férias Divertidas” tem realização assegurada no corrente ano lectivo como forma de ocupar os mais jovens na interrupção das aulas para o Natal.
Haverá actividades com carácter pedagógico, desportivo e lúdico, em dois momentos. A primeira fase na semana antes do Natal, entre 19 e 23 de Dezembro, e a segunda entre os dias 26 e 30 de Dezembro.
É um programa para crianças e jovens com idades entre os 6 e os 15 anos. As inscrições podem ser formalizadas nas piscinas municipais a partir do dia 14 de Novembro.

Fonte: Terra Nova

19/10/2011 Elaboração de plano para intervir no Forte da Barra recebe luz verde

 
Técnicos da Câmara de Ílhavo e Administração do Porto de Aveiro (APA) vão apresentar até ao final de Janeiro de 2012 um plano de requalificação da zona do antigo Forte da Barra. Anúncio feito pela autarquia de Ílhavo no final da reunião de executivo privada realizada esta quarta-feira à tarde.
Edilidade e Porto de Aveiro chegaram a entendimento esta semana para avançar com o plano de intervenção a envolver ainda o IGESPAR para “a exacta referenciação dos valores patrimoniais a salvaguardar, destacando-se desses o Forte da Barra, que se assume como um elemento a requalificar com carácter de urgência”.
Prevê-se o restauro do casario, que tem como elemento central a Capela da Nossa Senhora dos Navegantes e a demolição das oficinas portuárias e casas pré-fabricadas, assim como a reabilitação da frente-Ria na envolvente do edifício do Instituto de Socorros a Náufragos.
A parceria irá procurar investidores privados e apoios comunitários para uma zona onde já se apontou equipamentos de hotelaria sem avanços concretos.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores