Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

09/12/2011 Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré promove encontro sobre voluntariado


Atrair novos voluntários e alargar a base de apoio são os objectivos do grupo Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré. Este grupo agendou para este sábado uma acção de formação em acção social.
Depois de uma primeira iniciativa, mais voltada para os membros da Cáritas, este ano o encontro será aberto a potenciais voluntários que queiram aprender mais sobre a actividade desenvolvida.
Diana Pinto, Presidente da Direcção do Grupo Cáritas Paroquial da Gafanha da Nazaré, explica que é a forma de tentar alargar a base de apoio. "Faz sentido alargar esta acção a amigos, parceiros da nossa actividade e potenciais voluntários", sublinhando que "este trabalho faz parte da nossa missão porque é importante sensibilizar as pessoas para o voluntariado porque todos temos a responsabilidade de fazer algo pelas pessoas que nos rodeiam e que mais precisam", disse.
A "II Formação" está agendada para este sábado, às 13h45, na Igreja Matriz da Gafanha da Nazaré.

Fonte: Terra Nova

09/12/2011 Estivadores preocupados com eventual insolvência da Empresa de Trabalho Portuário de Aveiro



Os estivadores do Porto de Aveiro temem a insolvência da Empresa de Trabalho Portuário (ETP) e a consequente falta de garantia permanente de trabalho na área portuária.
No Blogue dos Estivadores de Aveiro, pode ler-se que "os navios a partir de agora só virão ao Porto de Aveiro se as empresas de estiva que gerem a ETP entenderem", adiantando que "é de estranhar o momento escolhido para se optar por este processo, numa altura em que se verificou o melhor mês do ano em termos de cargas e descargas".
Apesar dos esforços desenvolvidos na redacção Terra Nova, não foi até ao momento possível obter uma reacção oficial das empresas de estiva e do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro.

Fonte: Terra Nova

09/12/2011 Câmara e Junta da Encarnação assinalam 7.º aniversário de elevação a Vila com reuniões e visitas de trabalho


Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e Eduardo Conde (na foto), Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, assinalaram hoje o 7.º aniversário de elevação da Gafanha da Encarnação a Vila, com uma reunião de trabalho e uma série de visitas a locais da Freguesia.
A obra de qualificação do Caminho do Praião, que se encontra em fase de adjudicação pela “Polis da Ria de Aveiro” e a finalização da qualificação urbana do Largo da Bruxa são obras em destaque nesta Freguesia ribeirinha e "alvo" da atenção dos autarcas.
A Câmara Municipal e as quatro Juntas de Freguesia do Concelho "decidiram proceder ao encerramento definitivo dos Lavadouros Públicos ainda em funcionamento, por motivos de natureza ambiental e financeira". No que respeita aos existentes na Gafanha da Encarnação, o "Lavadouro Norte ficará na gestão da Junta de Freguesia", sendo alvo de uma obra de integração no edifício dos Armazéns da Junta, é referido num comunicado de imprensa. No que respeita ao Lavadouro do Centro, ficará na gestão da Câmara, "sendo adaptado para servir os equipamentos públicos de proximidade (campos de ténis e parque de merendas)". No que respeita ao Lavadouro Sul, "está perspectivada a utilização desse espaço para construção de um parque infantil".

04/12/2011 GD Gafanha vence Milheiroense, (3-0)

 
Jogou-se esta tarde a 13.ª jornada da I Divisão da AFA. Na Gafanha da Nazaré os gafanhenses derrotaram o Milheiroense, (3-0).
Resultados da jornada: Gafanha - Milheiroense, 3-0; São Roque - Águeda, 1-1; Canedo - R. Meão, 4-0; Águas Boas - Carregosense, 1-1; União de Lamas - Mourisquense, 4-1; Cucujães - Fiães, 2-1; Paivense - P. Brandão, 1-0; Mealhada - Lourosa, 2-1 e Macinhatense - Estarreja, 1-2.
O Estarreja é líder com 34 pontos. O União de Lamas é segundo classificado com 28 pontos, na terceira posição está o Lourosa com 26 pontos e o GD Gafanha ocupa o 4.º lugar da Geral com 24 pontos.
Na próxima ronda o Gafanha jogará em Paços de Brandão, o Estarreja recebe o Mealhada, o U. Lamas jogará em Fiães e o Lourosa recebe o Sp. Paivense.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores