Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

03/01/2012 Bispo inicia na Boa Hora visita de cinco meses ao arciprestado de Vagos

O Bispo de Aveiro inicia, na próxima quarta-feira, dia 11, às 20h00, na Igreja da Gafanha da Boa Hora, uma visita de cinco meses ao arciprestado de Vagos. Do roteiro pastoral constam contactos com vários sectores, desde escolas, instituições de solidariedade social, encontros para "aprofundar e acelerar" a intenção de construir uma igreja na praia da Vagueira e até visitas a empresas.
D. António Francisco Santos considera que este será um momento importante de contacto com as populações. “A visita pastoral é um das formas confirmada pela experiência dos séculos com a qual o Bispo mantém contato pessoal e presença mais prolongada com o clero e o povo de Deus. É oportunidade de chamar os fiéis à renovação da vida cristã e uma atividade apostólica e missionária mais intensa. Permite avaliar a eficiência das estruturas da ação pastoral. Dando conta das dificuldades e conhecendo os caminhos de evangelização para definir prioridades e os meios da ação pastoral”.
Durante os próximos meses haverá três palestras com a coordenadora nacional da catequese Cristina Carvalho, o ex-ministro Bagão Félix e Roberto Carneiro, nos dias 10 de Fevereiro, 9 de Março e 20 de abril, sempre às 21h00, no salão paroquial de Vagos. No dia 20 de Maio terá lugar uma festa da família no Colégio de Calvão. O encerramento será a 28 de Maio, com a tradicional Eucaristia no Santuário de Nossa Sra. de Vagos.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores