Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

16/01/2012 Novos passadiços na Barra vão custar 350 mil euros para usar em 2013

A administração hidrográfica do centro tem garantia de financiamento para a renovação dos passadiços na praia da Barra que vão ser recuperados em 2012 com mudança de localização. Ficarão a poente da duna, do lado do mar, com vista para a praia. É uma forma de combater os efeitos da erosão e evitar o enterramento dos passadiços com a deslocação de areias.
Ribau Esteves diz que é um passo importante mas lamenta a falta de agilidade no processo que vai empurrar a obra para final do ano. “Foi candidatado a fundos comunitários e a candidatura aprovada. Construção de novos passadiços tornou-se necessária a partir do verão do ano passado. Estamos a aguardar que o Ministério das Finanças vise o processo. Infelizmente é mais um processo que tem carácter de urgência mas o afunilamento em que tudo tem que ir a visto das finanças está a criar um garrote à administração.
Essa obra deverá custar 350 mil euros e tem um co-financiamento de 75 por cento a fundo perdido. A outra parte será divida por Câmara de Ílhavo e Ministério do Ambiente. As obras deverão ficar concluídas depois do final da época estival a tempo de inaugurar no dia 1 de Janeiro de 2013.
Novos passadiços na praia da Barra e uma praceta sem carros à entrada do molhe sul. Ribau Esteves explica que esse espaço vai funcionar como início do paredão a partir da avenida João Corte Real. “Dar esta zona aos peões garantindo o acesso automóvel às habitações e unidades comerciais e competências que é preciso manter para a gestão do paredão. Há um corredor que tem que manter acesso à praia para grandes estruturas que sejam necessárias”.
A transformação da praceta deverá custar 200 mil euros.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores