Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

25/01/2012 Clube Náutico da Boca da Barra estreia-se em Cascais em provas de vela

É um novo clube náutico no concelho de Ílhavo. O Clube Náutico da Boca da Barra (CNBB) iniciou em Cascais a sua época de regatas de 2012 na classe laser com 8 atletas presentes numa prova que contou com os expoentes máximos da classe. A equipa ilhavense competiu nas 3 modalidades da classe, laser Standard, laser Radial e laser 4.7.
Nos laser´s standard , onde está em jogo o apuramento para os Jogos Olímpicos, Renato Conde competiu ao lado dos melhores velejadores nacionais entre figuras como Gustavo Lima e Francisco Lobato.
Nos Radiais participaram 4 atletas numa frota de cerca de 25 embarcações onde Jorge Paula se classificou na 7ª posição com Francisco Natal em 14º , Pedro Carvalho em 15º e André Monteiro em 24º. Os 3 primeiros atletas foram os melhores da Zona Norte.
Quanto aos 4.7 , que representavam a maior frota da regata com 51 barcos, António Amaral em 17º , Bruno Pinheiro em 20º e Afonso Lau em 29º foram os participantes.
O Clube Náutico da Boca da Barra está a utilizar instalações provisórias cedidas pela APA no porto de pesca costeira. “Apesar de muito jovem os seus membros sempre estiveram ligados a este género de atividades bem como os seus atletas que já representam a modalidade de vela há alguns anos”.
A prática da vela de formação e, sobretudo, de competição, procura aproximar a sociedade da região e do país a esta prática.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores