Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

03/02/2012 Prébuild compra Aleluia e é líder no sector da cerâmica

O Grupo Prébuild anunciou hoje a aquisição da Aleluia Cerâmicas SA, "tornando-se no principal grupo cerâmico português, com uma capacidade instalada da ordem dos 13 milhões de m2 por ano", é referido em comunicado.
O grupo de João Leão, que já detinha a Goldcer, "prossegue assim a sua política de investimento em Portugal no sector industrial dos materiais de construção com potencial exportador, tendo adquirido só em 2011 outras nove empresas".
Com 400 trabalhadores distribuídos por quatro fábricas em Esgueira, Ílhavo, Vagos e Sintra, a Aleluia produz revestimentos e pavimentos cerâmicos, porcenalato, porcelanato extrudido e azulejaria tradicional sob as marcas Ceramic, Aleluia Apolo, Keratec e Viúva Lamego, "possuindo desde 2007 uma tecnologia pioneira e inovadora, a impressão digital em cerâmica". Detém ainda um Centro Logístico em Ílhavo, equipado com tecnologia moderna e capacidade para armazenar três milhões de metros quadrados de produtos diversos. Cerca de metade da produção destina-se ao mercado externo, nomeadamente em países situados em África, Austrália, América Latina e Médio Oriente.
A Prébuild é um grupo industrial português com origem em 2002, possui 34 empresas, sobretudo na área da construção, metalurgia e madeiras, 19 das quais em Portugal, e tem ainda forte presença em Angola, Espanha e América Latina.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores