Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

22/05/2012 Clube de Vela Boca da Barra aposta na formação de velejadores de elite

Um clube centrado na formação de atletas para a alta competição foi fundado há quatro meses na Gafanha da Nazaré. O Clube de Vela Boca da Barra (CVBB), aposta na formação de campeões e na preparação de atletas para competir ao mais alto nível, em Portugal e no estrangeiro. Objectivo de resto já consumado, como disse à Terra Nova, Paulo Amaral, coordenador deste clube. "Quando queremos subir o nível de competição temos de agir de uma forma diferente, na forma de estar no desporto", Aveiro, sendo uma terra de velejadores, "decidimos, quando atingimos determinado nível competitivo, apostar na alta competição, queremos isso, devido à nossa experiência, sabemos que o nível competitivo no estrangeiro é cada vez maior, assim, decidimos que para tentar fazer melhor, temos de implementar boas práticas para atingir o objectivo da excelência a nível nacional e dar o máximo de qualidade aos atletas com preparadores físicos, técnicos e um psicólogo a trabalharem directamente com eles", disse, no programa "Segunda-Parte".
"O nível está muito alto, já somos campeões nacionais e regionais na classe Laser e já temos cinco miúdos apurados para o Campeonato da Europa na Bélgica e Áustria", referiu.
O CVBB está a preparar, para o próximo fim-de-semana na Costa Nova, uma "concentração" de velejadores que vão interagir com a população e espectadores, numa iniciativa exploratória, que será consumada em pleno, muito provavelmente, em Agosto.
"Queremos aproximar a população de nós, o que vamos fazer é inédito em Portugal, vamos realizar provas de Vela e colocamos as pessoas sentadas a ver e a interagir com os responsáveis e velejadores, todos vão gostar, é a única forma de potenciar o interesse da população pela Vela", acrescentou Paulo Amaral.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores