Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

01/06/2012 Sozinho na escola enquanto colegas foram ao cinema

No dia da criança, um caso insólito. Uma criança na escola básica 1 da Cambeia, na Gafanha da Nazaré, ficou sozinha na escola depois de alunos, professores e auxiliares terem saído para uma ida ao cinema na comemoração do dia. Pais que passavam na escola aperceberam-se da situação e deram o alerta à associação de pais e ao agrupamento de escolas enquanto mantiveram contacto com o aluno que depois foi transportado até Aveiro para a sessão de cinema.
“Viemos falar com a criança. Foi toda a gente para o centro comercial ver um filme e deixaram a criança sozinha. É um absurdo”, confessam algumas pessoas à porta da escola enquanto desenvolviam contactos para alertar a associação de pais.
“A criança é clara ao dizer que estava com um colega e que o colega disse um palavrão qualquer. A professora ouviu e culpou a criança. Mesmo assim não é razão para fazerem uma coisa destas a uma criança ainda por cima no Dia Mundial da Criança. Não se faz. Vamos ficar até que chegue o presidente da associação de pais”.
De entre os planos previstos para o dia, boa parte das escolas levaram alunos para o Museu Marítimo de Ílhavo mas, no caso da EB1 da Cambeia, o destino era outro com ida ao cinema. Segundo fonte da autarquia não haveria compromisso com esta escola mas o alerta recebido foi depois reencaminhado para o Agrupamento.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores