Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

15/06/2012 Antigos escuteiros de Ílhavo revivem acampamento fundador na Gafanha do Carmo

A Fraternidade de Nuno Álvares comemora no dia 21 de Junho 31 anos de atividade no concelho de Ílhavo e a data é aproveitada para um apelo à dinâmica do movimento de antigos escuteiros e à criação de um espaço próprio na paróquia de São Salvador.
Para a história fica um movimento que nasceu de um acampamento em 1978. Influenciados, por as vivências do XV Acampamento Nacional (ACANac) do Corpo Nacional de Escutas, e I ACAnac da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), que decorreu na Colónia Agrícola de 05 a 13 de agosto de 1978, do movimento e da alegria dos escuteiros que passavam por Ílhavo, nas suas atividades, que alguns escuteiros fora do ativo, do antigo 46, hoje 189, começaram a fazer germinar a ideia de fazerem nascer um Núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares em Ílhavo.
Incluíam-se neste grupo figuras como D. António dos Santos, D. Manuel de Almeida Trindade, Padre Carlos, Padre Cartaxo, Padre Vítor José, os Chefes Manuel Azevedo e António Santana entre outros.
Tal como em 1978, o Núcleo estará acampado na Gafanha do Carmo, é e no ambiente de acampamento e de festas que os Escuteiros Adultos de Ílhavo querem refletir sobre o futuro do movimento.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores