Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

18/06/2012 Gafanhas do Carmo e Encarnação continuarão com Juntas independentes. Forças políticas locais estão de acordo

Os dois partidos políticos com assento no Executivo Municipal de Ílhavo, estão de acordo no que diz respeito à manutenção das Juntas de Freguesia da Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo.
Ribau Esteves diz que "o tempo foi bom conselheiro para acalmar locais que eram abrangidos pelas extinções". No caso de Ílhavo, por ter quatro Freguesias, não estará obrigado a mudar o mapa de Freguesias. Apenas o fará se a Assembleia Municipal desencadear o processo. "Se não fizermos nada com o diploma que está em vigor, nada acontece, só despoletaremos um processo se quisermos que algo aconteça, sabemos que o PS sempre se excitou muito com este processo porque perderia a única Junta que é governada pelo PS, nós não vemos as coisas assim, sempre dissemos que o PS deveria ter calma, para que o processo chegasse ao fim sem nada acontecer, como tínhamos previsto", referiu.
José Vaz, Vereador eleito pelo PS, admite que a alteração das regras é uma boa notícia. "A extinção será sempre possível se a Assembleia o deliberar, a lei permite isso, é uma questão pertinente, mas, ainda bem que estamos todos de acordo porque não faz sentido criar um problema dessa natureza, a Assembleia Municipal não deve tratar a questão da fusão de Juntas em Ílhavo", disse. Gafanha do Carmo e Gafanha da Encarnação estão em condições de manterem as duas Juntas de Freguesia independentes.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores