Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

20/06/2012 Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré desenvolve projecto inter-gerações

O Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré está a desenvolver um projeto de "troca de correspondência" entre alunos da Escola Básica da Chave e os utentes do Centro. Depois de algumas "cartas" trocadas, chegou o dia em que travaram conhecimento pessoalmente.
Acção desenvolvida no âmbito do projecto “(Re) conhecer-TE”. Na última semana conheceram-se numa jornada de jogos e ensinamentos sobre a utilização da internet.
Alexandra Pinto, estagiária na EB da Chave, Escola que participa no projeto, admite que se trata de uma experiência enriquecedora. "Foi interessante colocar as crianças numa relação com um público real, escrevendo cartas, o que caiu em desuso, devido à internet".
No ano dedicado ao "Envelhecimento Activo" este é um projeto de "conhecimento e reconhecimento". Joana Pontes, técnica superior de serviço social, admite que no início havia desconfiança mas depois a experiência acabou por convencer. "As novas experiências criam retraimento mas, depois da troca de cartas, a relação normalizou-se e foi uma experiência séria e partilhada em pleno", neste projecto do Centro Paroquial da Gafanha da Nazaré.
Já esta semana, a unidade esteve representada nas primeiras "Jornadas de Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações". Estas jornadas, organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Gaia, tornaram-se um “fórum de discussão para as novas realidades exigidas a uma sociedade envelhecida e a envelhecer”. O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré esteve presente e acabou por merecer uma distinção no Concurso de Posters sobre o tema escolhido.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores