Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

26/07/2012 Porto de Aveiro: Futuro da empresa de estiva decidido em Setembro

Se não houver nenhum contratempo de última hora, o futuro da Empresa de Trabalho Portuário de Aveiro ficará decidido a 4 de Setembro, data agendada hoje por edital do tribunal de Comércio. Ficam, assim, notificados os intervenientes da convocação da Assembleia de Credores para votação e aprovação do plano de insolvência. A comunidade portuária de Aveiro aguarda, com expectativa o desfecho.
Ribau Esteves, autarca de Ílhavo, pede "bom senso" nas relações laborais do trabalho portuário em mudança por força do "memorando da Troika", com conflitos que chegaram a afectar o funcionamento do Porto no inicio do ano com greves, afectando a rentabilidade da empresa pública. "É preciso resolver os problemas na raiz, doa o que doer, nomeadamente a reestruturação profunda com investimento financeiro e aposta política", pediu o edil.
O plano de viabilização da Associação do Trabalho Portuário em cima da mesa prevê, como uma das principais medidas, a revogação de uma dezenas dos atuais 60 contratos de trabalho, reduzindo os encargos com salários na ordem dos 343 mil euros.
O Sindicato dos TPA estará em condições de disponibilizar cerca de 435 mil euros para assegurar o pagamento de indemnizações. A associação tem dívidas na casa dos 900 mil euros.
Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores