Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

01/08/2012 Corrida da Ria aproveita baixa-mar na Gafanha da Encarnação no dia 19 de Agosto

A Corrida da Ria volta a aproveitar a baixa-mar na Gafanha da Encarnação já no próximo dia 19 de Agosto. Será a terceira edição desta iniciativa. Na segunda edição deste evento participaram cerca de 80 atletas e na edição de 2012 a organização espera receber 200 atletas.
Um evento único em Portugal, numa competição a disputar na areia, na lama e na água salgada, numa distância de 7 km (3 voltas) na Ria de Aveiro. Armindo Costa, organizador do evento, diz que se trata de uma prova de características únicas.
"Saiu de um projeto já desenhado há muito tempo e do qual fazia parte da Associação Desportiva da Costa Nova. Acabámos com a travessia da Ria mas ficou sempre em mente a Corrida da Ria em atletismo, que é a única do género no país e no mundo, pelo que me informei".
A Associação Desportiva da Costa Nova, vai levar a cabo no dia 19 de agosto a 3ª edição da prova de atletismo em circuito.
"São 7km, três voltas. Este ano não partem da Bruxa, partem um pouco mais a sul, com uma maré de 0.5, que dá um visibilidade espetacular na Ria, no descampado e no areal. Nós estamos a projetar a prova com outro visual. No sítio da bruxa o espaço tinha alguma lama e a malta chegava lá e ficava um pouco de nariz torcido. Por isso, este ano será em frente à Estufa".
Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores