Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

13/01/2012 "Não há crise de fiéis na Gafanha da Nazaré" diz o Pároco Francisco Melo

Em tempo de crise há ou não mais fiéis nas Missas e nas cerimónias religiosas?
Para o Pároco da Gafanha da Nazaré os movimentos não se podem medir por esse tipo de quadro mas antes pela forma como os paroquianos se relacionam com a Igreja.
O Padre Francisco Melo (na foto) diz que nota mais adesão mas, "baseada nos ajustamentos feitos aos horários das Missas".
"A crise possibilita que as pessoas tomem consciência de que às vezes colocámos tudo aquilo que somos em coisas que não correspondem nem nos tornam interiormente felizes, a crise vai ajudar as pessoas a descobrir o que é importante na vida e muitas vezes isso não passa pelo dinheiro e bens materiais", disse em entrevista à Terra Nova.

Fonte: Terra Nova

13/01/2012 Estivadores terminam greve sem garantias de futuro

Termina às 08h00 de sábado a greve de uma semana dos estivadores que parou o Porto de Aveiro e, por solidariedade, outros seis portos nacionais, entre os quais Lisboa.
O protesto foi originado pela declaração de insolvência da Empresa de Trabalhadores do Porto de Aveiro (ETP) que acumula prejuízos há quatro anos, enfrentando um passivo de meio milhão de euros. Os estivadores pretendiam um compromisso formal dos acionistas para viabilizar a atividade, o que não foi assumido. A ETP, que emprega 80 trabalhadores, 60 dos quais efectivos, encontra-se sob gestão judicial.
A primeira Assembleia de Credores foi agendada para Março. Sucederam-se nos últimos dias as reuniões entre o gestor judicial e representantes sindicais. O Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro (STPAveiro) deverá também suspender este fim-de-semana a paralisação em cinco áreas concessionados onde haverá recurso a mão-de-obra exterior.
Fonte: NA

13/01/2012 Erosão costeira e obras de requalificação nas praias em destaque no 114º aniversário da Restauração do Município

As praias do concelho de Ílhavo estão no centro das atenções no dia em que se comemora o 114º aniversário da Restauração do Município. A autarquia dedica a evocação desta data à sua área geográfica mais a poente, Barra e Costa Nova, com atenção centrada na defesa física da erosão costeira e às intervenções de qualificação urbana e valorização da atividade económica. A visita aos locais está marcada para as 14h30, na Costa Nova, e 15h30 na Barra. Haverá passagens pelo Cais dos Pescadores e Parque Desportivo (Costa Nova) e pela Praceta do Molhe Sul e zona do APC Offshore (Barra).

Fonte: Terra Nova

12/01/2012 Câmara de Ílhavo assinala amanhã o 114.º Aniversário da Restauração do Município

A Câmara de Ílhavo assinala amanhã o 114.º Aniversário da Restauração do Município de Ílhavo dedicando a evocação desta data à sua área geográfica mais a poente: as praias da Barra e da Costa Nova, "mais propriamente à sua defesa física da erosão costeira e às intervenções de qualificação urbana e valorização da atividade económica". Nesse âmbito serão realizadas visitas de trabalho relacionadas com essas temáticas. Às 14h30 visitarão a Praia da Costa Nova, em particular o Cais dos Pescadores e o Parque Desportivo. Às 15h30 os representantes da Autarquia vão estar na Praia da Barra, na Praceta do Molhe Sul e na zona do Offshore.

Fonte: Terra Nova

10/01/2012 Barco de pesca encalhou em São Jacinto

Um barco de pesca encalhou em São Jacinto mas não há registo de ferimentos entre os tripulantes que se encontram a bordo. Ainda não há informações sobre as causas deste acidente que deixou a embarcação “Mar do Sul”, de Vila Real de Santo António, a seco às 8h00. Segundo informação da Capitania, o estado do mar favorece as operações de resgate que deverão passar pela tentativa de colocar a embarcação a navegar na próxima praia-mar, às 15h38, provavelmente com recurso ao apoio de um rebocador.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores