Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

04/02/2012 Gafanha desloca-se a Cucujães em jornada com “um minuto de silêncio” em memória das vítimas no Egipto

O Gafanha (33p) desloca-se a Cucujães em jogo da 20ª jornada do campeonato distrital de futebol. O líder Estarreja (48p) joga em Canedo e o Lourosa que é segundo (39p) desloca-se ao terreno do São Roque, enquanto o União de Lamas (36p) recebe o Paivense. A jornada está marcada para este domingo às 15h00.
O Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Tomás da Fonseca, decretou que os jogos deste fim-de-semana vão cumprir “um minuto de silêncio” em memória das vítimas dos graves incidentes ocorridos no Estádio Port Said, no Egipto, em que faleceram 74 pessoas.

Fonte: Terra Nova

03/02/2012 Mais de 700 quilos de pescado apreendidos por "fuga à lota" na Gafanha e Póvoa de Varzim

A Direcção Geral das Pescas e Aquicultura (DGPA) apreendeu, na Gafanha da Nazaré e na Póvoa de Varzim, mais de 700 quilos de pescado por "fuga à lota".
Os inspectores de pescas da DGPA realizaram operações de fiscalização na quinta-feira e hoje e apreenderam "706 quilos de pescado de elevado valor comercial", pode ler-se numa nota de imprensa. Acrescenta a nota que os inspectores consideraram que o peixe era transportado em automóveis "sem qualquer documento de registo", o que é uma infracção conhecida por "fuga à lota", existindo assim a possibilidade de vender o peixe sem pagar os respectivos impostos.
O peixe apreendido foi entregue a várias lotas e vendido dentro da lei, enquanto a pescada sem tamanho mínimo foi doada a duas instituições de solidariedade social.

Fonte: Terra Nova

03/02/2012 Prébuild compra Aleluia e é líder no sector da cerâmica

O Grupo Prébuild anunciou hoje a aquisição da Aleluia Cerâmicas SA, "tornando-se no principal grupo cerâmico português, com uma capacidade instalada da ordem dos 13 milhões de m2 por ano", é referido em comunicado.
O grupo de João Leão, que já detinha a Goldcer, "prossegue assim a sua política de investimento em Portugal no sector industrial dos materiais de construção com potencial exportador, tendo adquirido só em 2011 outras nove empresas".
Com 400 trabalhadores distribuídos por quatro fábricas em Esgueira, Ílhavo, Vagos e Sintra, a Aleluia produz revestimentos e pavimentos cerâmicos, porcenalato, porcelanato extrudido e azulejaria tradicional sob as marcas Ceramic, Aleluia Apolo, Keratec e Viúva Lamego, "possuindo desde 2007 uma tecnologia pioneira e inovadora, a impressão digital em cerâmica". Detém ainda um Centro Logístico em Ílhavo, equipado com tecnologia moderna e capacidade para armazenar três milhões de metros quadrados de produtos diversos. Cerca de metade da produção destina-se ao mercado externo, nomeadamente em países situados em África, Austrália, América Latina e Médio Oriente.
A Prébuild é um grupo industrial português com origem em 2002, possui 34 empresas, sobretudo na área da construção, metalurgia e madeiras, 19 das quais em Portugal, e tem ainda forte presença em Angola, Espanha e América Latina.

Fonte: Terra Nova

02/02/2012 Alteração ao PDM garante Lar de Idosos no terreno da antiga carreira de tiro

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a alteração ao PDM de Ílhavo, por adaptação, e o reconhecimento de Relevante Interesse Público Municipal do Parque da Carreira, situado na antiga Carreira de Tiro na Gafanha de Aquém, local onde a associação Aquém Renasce irá construir o Lar de Idosos com Centro de Dia e Apoio Domiciliário.
O espaço vai acolher também um polidesportivo, um parque florestal (com parque infantil, de merendas e circuito de manutenção) e ainda a estruturação urbana da área com a criação de arruamento e de área de estacionamento automóvel. Aprovou, ainda, também a informação prévia do Equipamento Social da Associação Aquém Renasce.
A Alteração ao PDM de Ílhavo por adaptação e a Ação de Relevante Interesse Público Municipal do Parque da Carreira serão submetidas à apreciação da Assembleia Municipal de Ílhavo.

Fonte: Terra Nova

02/02/2012 Jacinta é a capa do mês de Fevereiro da revista “Jazz Podium”

Jacinta é a capa do mês de Fevereiro da revista "Jazz Podium". Trata-se da mais antiga da Europa e uma das mais prestigiadas publicações especializadas em jazz.
Gudrun Endress, a editora da Revista há mais de 20 anos, disse que "há muito poucos cantores no mundo do jazz com o talento e a linguagem jazzística da Jacinta”.
A presença na revista e os comentários mereceram da cantora da Gafanha da Nazaré um sentimento de “orgulho” pela distinção.

Fonte: Terra Nova

02/02/2012 CMA: Carlos Santos assegura que o ferry "nunca pôs em causa segurança de utentes, ou tripulações". Ferry voltará a navegar em Março

Uma acção da Polícia Marítima terá detectado licenças caducadas no ferry que faz a ligação marítima entre o Forte da Barra e São Jacinto e a embarcação está parada.
Carlos Santos, Vice-Presidente da Câmara de Aveiro, fez chegar à redacção Terra Nova um comunicado onde refere que "estão a ser desenvolvidas todas as diligências para que o ferry possa navegar até ao final de Março".
"As embarcações de tráfego local são obrigadas por lei a serem vistoriadas pelo IPTM todos os anos, sendo que de dois em dois anos essa obrigação passa por uma vistoria a seco. O ferry Cale de Aveiro foi vistoriado a seco em Abril de 2010, tendo sido passado um Certificado de navegabilidade válido por um ano (Abril de 2011). Em Abril de 2011 o ferry foi inspeccionado pelo IPTM (inspecção a nado) tendo sido detectadas 9 anomalias, nenhuma delas merecedora de código de reprovação, ou seja, o barco podia navegar sendo o Armador (MoveAveiro) obrigada a corrigir estas anomalias. Estas anomalias, não colocavam em causa a segurança da embarcação, foram sendo corrigidas pela empresa, com algumas dificuldades, pois as avarias são ao nível da instalação eléctrica de 24 Volt’s, instalação de origem na embarcação (1960), e optou-se sempre por não parar a embarcação para que os utentes não ficassem sem transporte", pode ler-se no comunicado.
Carlos Santos refere ainda que a situação foi sempre acompanhada pelo IPTM, e "em momento algum esteve em causa a segurança da embarcação, dos utentes, ou das tripulações", assegura.
"Ainda na semana passada se parou por um dia o ferry, para que mais uma vez uma empresa de electricidade marítima (foram 3 empresas diferentes que estiverem no ferry ao longo destes meses) tenta-se resolver o problema. No entanto, este só se resolve com uma instalação eléctrica de 24 V completamente nova o que implica uma paragem de duas a três semanas".

31/01/2012 Temperatura do ar vai descer. Queda de seis graus nas mínimas

A partir de sexta-feira, o frio vi voltar em força, com as mínimas a registarem descidas na ordem dos 6 graus. A semana vai ser fria e pelo meio vai ter também chuva. A partir de sexta-feira, as temperaturas vão descer ainda mais. A partir de sexta-feira as mínimas vão registar descidas na ordem dos 6 graus, pelo menos até dia 7 de Fevereiro.

Fonte: Terra Nova

31/01/2012 Gafanha defronta São Roque na 4ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro

O Gafanha defronta o São Roque na 4ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro. Os jogos estão marcados para dia 19 de Fevereiro. Macinhatense/Carregosense; Fiães/Lourosa; Gafanha/São Roque e Águas Boas/Soutense jogam na 4ª eliminatória, enquanto Estarreja, Milheiroense e Cucujães ficaram isentos no sorteio.

Fonte: Terra Nova

GRANDE AMBIENTE NO 2º CONVÍVIO "AVEIROTEL" DE BABYS E MINI 8 DO GD GAFANHA

Realizou-se neste Sábado, dia 28 de Janeiro, a partir das 15h30, o 2º Convívio "Aveirotel" de Babybasket e Minis 8, para crianças de 3, 4, 5, 6 e 7 anos, no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré, com a participação de mais de 80 baby-atletas, das equipas do Gafanha Aveirotel, Illiabum Clube, Clube dos Galitos, GRI Brandoense, CP Esgueira, AD Ovarense e SC Coimbrões.
.
A actividade decorreu com 7 estações de trabalho de 12 minutos, onde se incluíam 2 espaços de interacção com os pais, uma sala para realizarem desenhos, um circuíto de coordenação e outro de habilidade com bola, assim como 2 espaços onde os miúdos brincaram com os aparelhos de ginástica.
.
Além de agradecer a presença dos clubes convidados, a Direcção do GDG Basquetebol também também quer agradecer a ajuda da EB2/3 Gafanha da Nazaré (permitindo o uso do seu material de ginástica), assim como a presença e colaboração dos treinadores e atletas do GDG, sem os quais esta iniciativa não teria sido possível de concretizar. Muito obrigado.
Fonte: GDG Basquetebol

28/01/2012 I Divisão da AFA: GD Gafanha empata em Macinhata, (1-1)

O GD Gafanha empatou esta tarde, (1-1) no campo do Macinhatense, em jogo da 19.ª jornada da I Divisão da AFA.

Fonte: Terra Nova

28/01/2012 Gafanha desloca-se ao campo do Macinhatense atento ao segundo lugar

O Gafanha desloca-se ao campo do Macinhatense em jogo da 19ª jornada do campeonato distrital. Depois da derrota caseira com o Paivense a equipa de Alexandre Silva não pode perder mais pontos sob pena de se atrasar na corrida pelo segundo lugar. O Lourosa ocupa a segunda posição, com mais seis pontos, e recebe o Canedo na jornada do fim-de-semana.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores