Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

06/04/2012 GD Gafanha entra nos Play-Off da Liga feminina nacional

A equipa sénior feminina do GD Gafanha-Basquetebol (na foto) conseguiu o apuramento para os Play-Off´s da Liga Nacional. O Gafanha classificou-se entre as oito melhores equipas, na primeira fase do campeonato nacional.

Fonte: Terra Nova

05/04/2012 Capitania determina interdição na apanha de bivalves

É uma interdição generalizada. A Capitania do Porto de Aveiro divulgou ontem um edital que proíbe a apanha e comercialização de bivalves na ria de Aveiro. Medida válida para todas as espécies habitualmente comercializadas nestas região e nas diferentes zonas de apanha.

Fonte: Terra Nova

05/04/2012 Amigos da Praia da Barra poderão participar no Concurso das Marchas Sanjoaninas

A Associação dos Amigos da Praia da Barra poderá participar na próxima edição do Concurso das Marchas Sanjoaninas de Ílhavo 2012. Depois do processo eleitoral, a associação poderá aceitar o desafio para integrar a edição deste ano. Para já estão confirmados o Grupo de Dança “Pestinhas”, a Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação, o Grupo de Jovens “A Tulha”, o Rancho Folclórico “Os Palheiros da Costa Nova” e a ACDR Os Amigos da Malha da Carvalheira. Os desfiles estão marcados para dias 16 de Junho na Gafanha da Nazaré, 22 de Junho na Costa Nova e 23 de Junho no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste em Ílhavo.

Fonte: Terra Nova

03/04/2012 Grandes Veleiros regressam a Ílhavo em Agosto


Para assinalar os 75 anos do Museu de Ílhavo, que se associará ao 75.º aniversário da Sagres, do Creoula e do Santa Maria Manuela, a Câmara Municipal de Ílhavo vai promover, de 3 a 6 de Agosto, o Ílhavo Sea Festival 2012, com a presença da frota dos grandes veleiros do mundo.

Fonte: Terra Nova

03/04/2012 Indústria do bacalhau apresenta queixa contra Continente e Pingo Doce

A Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB) apresentou queixa contra o Continente e Pingo Doce, apelando à actuação "imediata" da autoridade de fiscalização.
Para a Associação, "estas actuações estão a conduzir à destruição total da indústria portuguesa de transformação do bacalhau", pois "jamais é possível a qualquer industrial, sequer aproximar os seus preços daqueles que vêm sendo praticados por tais grandes superfícies". Num documento dirigido ao inspector-geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a que a Lusa teve acesso, a AIB manifesta "preocupação com o futuro do sector" face "a comportamentos de mercado e métodos de actuação" que parecem estar fora da legalidade, como os preços praticados na venda do bacalhau naqueles hipermercados.
“No caso do Pingo Doce, a campanha em curso estipula, expressamente, preços que, em nosso entendimento, são impraticáveis em qualquer circunstância. Do mesmo modo, no Continente, os preços são, eventualmente, até inferiores, embora de forma relativamente dissimulada, nomeadamente por meio de campanhas com outros produtos, com cartões ou outros métodos", descreve a Associação.
A AIB pede "uma actuação imediata" por parte da ASAE, "uma vez que se trata de campanhas muito curtas, algumas delas de semanas" e acrescenta que vai remeter a queixa também à Autoridade da Concorrência. Esta é a segunda vez no ano que o Pingo Doce e o Continente são alvo de queixas relacionadas com preços, depois da indústria de lacticínios ter acusado os hipermercados, em Janeiro, de venderem leite abaixo do preço de custo.

Fonte: Terra Nova

Entrada do Praia de Santa Cruz - 30-03-2012

Na passada Sexta-Feira, pouco depois das 8h00 da matina, dava entrada na barra do Porto de Aveiro o navio de pesca Praia de Santa Cruz, depois de pouco mais de 2 meses de viagem.
Vindo dos gélidos mares da Noruega, chegou com uma diferença de 10 dias do "Cidade de Amarante" que partiu no dia anterior.
Com um mar que convidava a um passeio, lá foi entrando o Praia, lentamente, sendo que desta vez, à passagem pelo paredão, apitou 3 vezes com intensidade, tal era a alegria de estar de novo em casa.
Como de costume, para proceder à amarração do navio, já se encontrava preparadíssima a rapaziada do Porto de Aveiro
Já agora, um forte abraço para todos eles e uma força grande aqui do Roda do Leme!
Para rebocar o Praia, e proceder ao auxilio nas manobras de atracação do mesmo, estava o pequenito "Espreita" pela popa, e uma novidade aqui em Aveiro, o "Pegaso" da APDL, Leixões, pela proa.
A tripulação desejosa de voltar para as suas famílias e terra firme
E assim chegou mais um dos nossos navios que depois de descarregar o seu pescado, voltará aos mares para manter esta nossa tradição viva por muitos mais anos.
Espero que tenham gostado!
Até à próxima

Fonte: Roda do Leme


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores