Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

25/05/2012 Escola Secundária da Gafanha promove iniciativas públicas esta sexta-feira


“A Escrita no Sistema Nacional de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Representações e Desempenhos” é o mote da palestra agendada para esta tarde na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.
Evento, especialmente direccionado para profissionais ligados ao Sistema de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, tem como objectivo promover uma reflexão acerca das dificuldades em expressão/produção que muitos dos adultos inscritos no processo de RVCC, nível secundário, sentem quando confrontados com a elaboração o seu Portefólio Reflexivo de Aprendizagens.
Palestra orientada pela formadora do Centro de Novas Oportunidades (CNO) da Escola Secundaria da Gafanha da Nazaré (ESGN), Eugénia Tavares. Vão ser entregues, também hoje, os prémios aos vencedores do I Concurso Literário do CNO da ESGN.
Cerimónia marcada para as 21 horas.

Fonte: Terra Nova

24/05/2012 Assembleia Geral Eleitoral do GD Gafanha realiza-se esta sexta-feira

Realiza-se amanhã a Assembleia Geral Eleitoral do GD Gafanha. A sessão começará às 21h00 no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e servirá para eleger a nova Direcção do Clube, para o biénio 2012-2014. A Direcção, liderada por Clemente Casqueira, já anunciou que terminaria funções, no final do mandato que agora chega ao fim.

Fonte: Terra Nova

24/05/2012 Festa anual de Mini-Basquetebol da ABA é em Junho na Gafanha da Nazaré

A Festa do Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro, organizada pelo GD Gafanha nas épocas 2006/2007, 2007/2008 e 2010/2011, regressa novamente a Gafanha da Nazaré, no sábado, dia 2 de Junho, das 10h00 às 17h00. O evento é organizado pelo Gafanha. A organização está à espera de mais de 800 pessoas participantes no evento.

Fonte: Terra Nova

23/05/2012 Embarcações que chocaram há três anos na ria foram captadas por VTS. Juízes e advogados visualizaram hoje imagens do acidente

Seis minutos de gravação, é o tempo dos registos captados por GPS pelo Serviço de Tráfego Marítimo do Porto de Aveiro, referentes à madrugada fatídica que vitimou mortalmente três pessoas na ria de Aveiro, em 2009. Esta manhã juízes e advogados juntaram-se no Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do Porto de Aveiro para visualizarem as imagens. No fim do encontro ninguém se mostrou disponível para prestar declarações à Rádio Terra Nova.
O processo continua em julgado, a próxima sessão está marcada para 5 de Junho.
O acidente deu-se na madrugada de 27 de Setembro de 2009, do choque frontal entre duas embarcações resultaram três vitimas mortais.

Fonte: Terra Nova


23/05/2012 GNR deteve suspeita de tráfico de estupefacientes na Gafanha de Aquém

Ontem, entre as 17h45 e as 19h30, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Aveiro, efectuou uma busca domiciliária, na sequência de diligências de investigação, no âmbito do tráfico de estupefacientes, que decorriam há cinco meses, na Gafanha de Aquém. No decurso da acção foi detida uma mulher, tendo-lhe sido apreendidos cerca de 50 "panfletos" de heroína, 130 doses individuais de cocaína, 980 euros e um telemóvel. Aguarda-se decisão do DIAP.
Fonte: Terra Nova

23/05/2012 Equipas juvenis do GD Gafanha em Torneio Internacional de Basquetebol em Salamanca

As equipas de Minis-12 (Masculina e Feminina) do GD Gafanha e as de Sub-14 Masculinos, vão participar no VIII Torneio Internacional de Basquetebol "Ciudad de Santa Marta de Tormes", prova organizada pelo Club Baloncesto Santa Marta de Tormes - Salamanca (Espanha), nos próximos dias 26 e 27 de Maio.
Fonte: Terra Nova

22/05/2012 Clube de Vela Boca da Barra aposta na formação de velejadores de elite

Um clube centrado na formação de atletas para a alta competição foi fundado há quatro meses na Gafanha da Nazaré. O Clube de Vela Boca da Barra (CVBB), aposta na formação de campeões e na preparação de atletas para competir ao mais alto nível, em Portugal e no estrangeiro. Objectivo de resto já consumado, como disse à Terra Nova, Paulo Amaral, coordenador deste clube. "Quando queremos subir o nível de competição temos de agir de uma forma diferente, na forma de estar no desporto", Aveiro, sendo uma terra de velejadores, "decidimos, quando atingimos determinado nível competitivo, apostar na alta competição, queremos isso, devido à nossa experiência, sabemos que o nível competitivo no estrangeiro é cada vez maior, assim, decidimos que para tentar fazer melhor, temos de implementar boas práticas para atingir o objectivo da excelência a nível nacional e dar o máximo de qualidade aos atletas com preparadores físicos, técnicos e um psicólogo a trabalharem directamente com eles", disse, no programa "Segunda-Parte".
"O nível está muito alto, já somos campeões nacionais e regionais na classe Laser e já temos cinco miúdos apurados para o Campeonato da Europa na Bélgica e Áustria", referiu.
O CVBB está a preparar, para o próximo fim-de-semana na Costa Nova, uma "concentração" de velejadores que vão interagir com a população e espectadores, numa iniciativa exploratória, que será consumada em pleno, muito provavelmente, em Agosto.
"Queremos aproximar a população de nós, o que vamos fazer é inédito em Portugal, vamos realizar provas de Vela e colocamos as pessoas sentadas a ver e a interagir com os responsáveis e velejadores, todos vão gostar, é a única forma de potenciar o interesse da população pela Vela", acrescentou Paulo Amaral.

Fonte: Terra Nova

22/05/2012 GD Gafanha realizou Conferência sobre gestão desportiva

Realizou-se no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, a primeira Conferência sobre Gestão Desportiva, organizada pelo GD Gafanha-Basquetebol. A acção foi "apoiada" pela Associação de Basquetebol de Aveiro e concentrou treinadores, coordenadores e directores de diferentes entidades desportivas. Rui Diniz fez a prelecção principal.

Fonte: Terra Nova

22/05/2012 Familiares queixam-se de falta de apoio do Estado para a formação e competição de atletas com Síndrome de Down

A selecção nacional de atletismo sagrou-se recentemente campeã mundial de atletismo para atletas com Síndrome de Down. Paulo Henriques do CASCI (na foto), contribuiu para o título com três medalhas: Prata nos 1500 metros e na estafeta 4x400 metros e bronze nos 800 metros. Apesar do êxito desportivo e social alcançados, estes atletas, continuam "sem apoios significativos por parte do Estado", apesar de em permanência, alcançarem resultados desportivos de topo.
José Manuel Henriques, irmão do Campeão Paulo Henriques, disse isso mesmo na Terra Nova, no programa "Segunda Parte". "O merecido apoio a estes praticantes desportivos de alta competição, poderia minimizar o esforço financeiro das famílias"
"Em Portugal não existe uma política desportiva integrada, ou seja, vê-se muita alta competição mas, depois, olhando para as restantes classes desportivas, nomeadamente a deficiência intelectual, isso não acontece, devo dizer que não estou à espera de Bolsas Olímpicas, isso seria uma discussão mais vasta que nos levaria à questão dos Para-olímpicos, mas, é bom lembrar que o Síndrome de Down está cientificammete caracterizado, é feito um teste cientifico aos atletas, e quem tem de pagar esses testes médicos para eles competirem são os familiares, o que é um absurdo, o Estado não contempla este tipo de deficiência estranhamente", adiantando ainda que "muito fazem os atletas portugueses que conquistam títulos europeus e mundiais sem nenhuns recursos".

Fonte: Terra Nova

20/05/2012 Portugal campeão do Mundo de atletismo em atletas com Síndrome de Down

A selecção nacional sagrou-se este fim-de-semana campeã mundial de atlétismo para atletas com Síndrome de Down. Paulo Henriques do CASCI (na foto), contribuiu para o título com três medalhas: Prata nos 1500 metros e na estafeta 4x400 metros e bronze nos 800 metros. Mais pormenores sobre a competição poderão ser conferidos no programa da Terra Nova "Segunda-Parte", esta segunda-feira às 19h00.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores