Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

16/06/2012 Marchas sanjoaninas em desfile na Gafanha da Nazaré

As marchas sanjoaninas saem, esta noite, à rua. Participam seis Associações do Município. Associação Cultural – Grupo de Dança “Pestinhas”, a Associação de Pais e Amigos das Crianças da Gafanha da Encarnação, a Associação dos Amigos da Praia da Barra, o Grupo de Jovens “A Tulha”, o Rancho Folclórico “Os Palheiros da Costa Nova” e a Associação dos Amigos da Malha da Carvalheira desfilam este sábado, às 22h00, na Avenida José Estêvão (junto à Junta de Freguesia), na Gafanha da Nazaré; no dia Dia 22 de Junho, Sexta-feira, na Costa Nova (junto ao Mercado Municipal); e no dia 23 de Junho, Sábado, Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, Ílhavo.

Fonte: Terra Nova

15/06/2012 Escola Secundária da Gafanha da Nazaré acolhe festa anual de encerramento do ano letivo

A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré acolhe, esta sexta-feira, a festa anual de encerramento do ano letivo. Será mais um momento de confraternização entre professores, alunos, pais e auxiliares numa jornada de portas abertas a toda a comunidade local. Este evento, a partir das 19h00, é organizado pela associação de pais da escola. A ementa será composta por caldo verde, febras, sardinha na broa, bebidas e sobremesas.

Fonte: Terra Nova

15/06/2012 Antigos escuteiros de Ílhavo revivem acampamento fundador na Gafanha do Carmo

A Fraternidade de Nuno Álvares comemora no dia 21 de Junho 31 anos de atividade no concelho de Ílhavo e a data é aproveitada para um apelo à dinâmica do movimento de antigos escuteiros e à criação de um espaço próprio na paróquia de São Salvador.
Para a história fica um movimento que nasceu de um acampamento em 1978. Influenciados, por as vivências do XV Acampamento Nacional (ACANac) do Corpo Nacional de Escutas, e I ACAnac da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), que decorreu na Colónia Agrícola de 05 a 13 de agosto de 1978, do movimento e da alegria dos escuteiros que passavam por Ílhavo, nas suas atividades, que alguns escuteiros fora do ativo, do antigo 46, hoje 189, começaram a fazer germinar a ideia de fazerem nascer um Núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares em Ílhavo.
Incluíam-se neste grupo figuras como D. António dos Santos, D. Manuel de Almeida Trindade, Padre Carlos, Padre Cartaxo, Padre Vítor José, os Chefes Manuel Azevedo e António Santana entre outros.
Tal como em 1978, o Núcleo estará acampado na Gafanha do Carmo, é e no ambiente de acampamento e de festas que os Escuteiros Adultos de Ílhavo querem refletir sobre o futuro do movimento.

Fonte: Terra Nova

15/06/2012 Marina do Forte da Barra com preços reduzidos por lugar de atracagem. Guarita terá restaurante, bar e danceteria

A nova estrutura de restauração que está a ser construída no jardim Oudinot (na foto), no Forte da Barra, na Gafanha da Nazaré, comportará um restaurante, bar e danceteria.
A "empreitada" deverá estar concluída em breve e a Câmara de Ílhavo espera a conclusão da obra para, paralelamente, em gestão "concertada" entre o restaurante e a autarquia, dinamizar o cais de atracagem construído no Forte da Barra.
No concurso público de atribuição de lugares na marina, já se sabe, o preço de cada lugar para embarcações "será reduzido", garantiu Ribau Esteves, líder autárquico. "Estamos à espera que a obra acabe para fazer um acordo com eles para que possamos ter sucesso na atribuição de lugares, reduzindo os preços e tendo uma gestão partilhada com quem gere o restaurante", garantiu.

Fonte: Terra Nova

14/06/2012 EB 2.3 da Gafanha da Encarnação promove Pedalada pelo Ambiente

A Escola Básica da Gafanha da Encarnação tem, hoje, mais uma edição da Pedalada pelo Ambiente. Alunos, encarregados de educação e professores desta Escola partem para uma jornada desportiva. Após saída da Escola por volta das 9h00 e passagem pela praia da Barra, será realizada uma paragem no Jardim Oudinot onde serão desenvolvidas diversas atividades desportivas incluindo a prática de canoagem. Após o regresso, haverá almoço convívio na Escola oferecido pela Associação de Pais .

Fonte: Terra Nova

12/06/2012 Dinis Gandarinho confirma José Alexandre como treinador do Gafanha na próxima época

Dinis Gandarinho, eleito Presidente da Direção do Grupo Desportivo Gafanha, por unanimidade, no final da semana passada, garantiu em declarações ao programa "Segunda-Parte", da Terra Nova, que José Alexandre Silva continuará como treinador do Gafanha. Diz que o trabalho de valorização de jovens é importante e vai continuar.
“Em relação à equipa técnica foi, desde logo, ponto assente que deveríamos continuar com ela porque só se eu fosse maluco é que não o faria. Sabemos que foi a primeira vez que a equipa técnica teve uma equipa sénior em mãos porque trabalhava mais com os escalões jovens mas, precisamente por essa razão, e porque aconteceu aquilo que nós pensámos quando contratámos o José Alexandre... lançar jovens e continuar, no futuro, a lançar”.
Sobre o mandato que assumiu para o próximo biénio, disse que a gestão financeira "terá de continuar a ser muito rigorosa, mas, sem perder a ambição desportiva. Admite que o próximo ano será ainda mais competitivo.
“Estou convencido que na próxima época se conseguirá fazer um pouquinho melhor até porque será uma época que vai ter muita dificuldade. Vai haver mais competitividade, toda a gente tem a consciência de que irá acabar a 3ª Divisão e, por essa razão, vão descer ou 10 ou 12 equipas, não sei precisar. Mais de meio da tabela para baixo de certeza absoluta que descem e trará mais competitividade para a prova. Também teremos mais dois que vieram da 3ª, que são a Sanjoanense e o Valecambrense”.
Dinis Gandarinho diz que a redução de passivo, o aumento do número de sócios e a participação na vida da coletividade são metas para o mandato.

Fonte: Terra Nova

11/06/2012 Festa anual do Mini-basquetebol foi um sucesso na Gafanha

Realizou-se no passado sábado, no Pavilhão Desportivo e na EB 2.3 da Gafanha da Nazaré, a edição da Festa Final do Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA).
A organização geral esteve a cargo da secção de basquetebol do GD Gafanha. Estiveram envolvidas na iniciativa cerca de 780 crianças.

Fonte: Terra Nova

11/06/2012 Dois jovens resgatados do mar na Barra

Dois jovens, na casa dos 20 anos, foram resgatados do mar, ontem à tarde, na praia da Barra.
Os dois banhistas terão ficado em dificuldades na água mas acabaram ajudados por um nadador-salvador e o apoio de um surfista.
No local estiveram bombeiros e uma viatura do INEM mas a assistência médica acabou por não ser necessária deixando o local por volta das 16h40.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores