Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

30/06/2012 Sorteio do torneio de futebol de 7 do Gafanha marcado para este sábado

O GD Gafanha prepara a 2ª edição do torneio de futebol de 7. Os jogos serão disputados entre 4 e 15 de Julho mas o sorteio está marcado para este sábado num programa festivo que vai decorrer a partir das 14h00 com um torneio de petanca no campo pelado do Gafanha. Depois, às 21h00, haverá passagem de modelos no campo de relva sintética e de seguida o sorteio. Este torneio inclui a participação de 4 equipas femininas.

Fonte: Terra Nova

Descarga de helicópteros

Mais material de guerra descarregado no porto de Aveiro. Consulta o nosso álbum de fotos no facebook .

Fonte: Estivadores de Aveiro

29/06/2012 Portugal vence Noruega (77-42). Joana Soeiro (GD Gafanha) em destaque

A seleção nacional portuguesa de Sub-18, bateu ontem na Covilhã a congénere da Noruega por 77-42, com 38-25 ao intervalo, no primeiro de dois jogos de preparação.
As comandadas de Mariyana Kostourkova dominaram o jogo. Destaque para Joana Soeiro (na foto), atleta do GD Gafanha (19 pontos, 3/8 nos triplos e 4 roubos).
Ficha de jogo - Portugal Sub-18 (77): Joana Soeiro (19), Laura Ferreira (9), Nádia Fernandes (6), Joséphine Filipe (6) e Inês Veiga (5); Inês Viana (6), Filipa Marques (2), Simone Costa (11), Maria Kostourkova (6), Sara Dias (4), Chelsea Guimarães (1) e Mafalda Barros (2).
Noruega Sub-18 (42): Tennaz Javid (3), Christina Muren (5), Margrethe Kristiansen (4), Rannveig Gjesdal (2), Siri Granheim (2), Stine Karlstad (5), Stine Austgulen (7), Elin Gulbrandsen (8), Kristine Lindholm (6) e Vide Tveito. Por períodos: 21-14, 17-11, 18-9 e 21-8.

Fonte: Terra Nova

29/06/2012 Ministro da Economia visita Navalria. Estaleiros não pararam laboração e Alvaro Santos Pereira elogiou a decisão

O Ministro da Economia e Emprego esteve esta tarde de visita aos estaleiros da Navalria, onde estão a ser construídos dois navios-hotel para a empresa Douro Azul.
Álvaro Santos Pereira foi acompanhado na visita pelo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira. Foram recebidos pelos Presidentes da Navalria e Douro Azul, Carlos Martins e Mário Ferreira, respectivamente.
Mário Ferreira, o dono da Douro Azul, começou por pedir desculpa pelo "som de fundo" vindo do estaleiro, "fervilhante" para cumprir prazos. "Não nos podemos dar ao luxo de perder esta tarde, isto não foi encenado nem pensado, estamos com as horas contadas, cada hora dos trezentos e tal homens que aqui trabalham tem um valor muito especial, peço desculpa pelo barulho mas é mesmo necessário", disse.
Os dois navios-hotel, em construção na Navalria, vão custar 22 milhões de euros e já têm viagens compradas para os passeios no Douro durante cinco anos. "Necessitamos destes dois que estão aqui a ser construídos para entrarem no activo em 2013, estão vendidos por cinco anos, os outros dois que vamos encomendar já estão vendidos por quatro anos para o mercado estrangeiro, quero dizer que os clientes que vão viajar nestes dois navios, já pagaram a passagem e não aceitam reembolsos, daí a barulheira".

Festival do Bacalhau 2012

25/06/2012 Etapa do regional de surf passou pela Vagueira

Foram 74 os atletas que participaram na 2ª etapa do regional de surf da Associação de Surf de Aveiro. A prova decorreu na Vagueira nas categorias de Surf, BodyBoard e LongBoard, masculino e feminino e nos escalões Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open.
Inserida nas atividades do VAGUEIRA SURF FEST, a prova começou no sábado com bom tempo e ondas até 1 metro, com as primeiras fases das diversas categorias. Nesse primeiro dia o destaque foi para Hugo Vieira em BodyBoard Open, que obteve a melhor onda de toda a prova - 9,17 pontos em 10 possíveis - durante a 3ª bateria. No Surf foi Agustin Vita, na categoria Sub 14, a conseguir a onda mais pontuada com 6,03 pontos.
No domingo o mar desceu e as ondas ficaram-se pelo meio-metro. No Surf o destaque foi para os vencedores das respetivas categorias: Gonçalo Magalhães (Sub 12), António Gouveia (Sub 14), Francisco Pereira (Sub 16), Ruben Vita (Sub 18).
Dadas as fracas condições para a competição, a final de SUrf Open não se realizou, tendo sido os pontos divididos pelos finalistas. No Surf Feminino, Débora Valladares venceu a final, com um total de 7 pontos.
Em BodyBoard o destaque foi para Hugo Barbosa que venceu as categoria Open. Os vencedores das restantes categorias foram: Tomás Maranhão (Sub 14), Gonçalo Soares (Sub 16) e João Maranhão (Sub 18). No BodyBoard Feminino a grande vencedora foi Beatriz Velhinho.
No Longboard o vencedor foi Luis Rosas, com 7,43 pontos, seguido de Francisco Matos (2º com 7,23 pontos), Ruben Silva (3º com 6,66 pontos) e Sebastião Maia (4º com 4,17 pontos).
Nos 2 dias de competição, com 74 competidores em 12 categorias, foram surradas 746 ondas, com Hugo Vieira, no Bodyboard, a fazer as duas melhores ondas do evento com 9,17 e 8,33 pontos.
O Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro regressa dias 21 e 22 de Julho, na praia da Barra, no concelho de Ílhavo.

Fonte: Terra Nova

25/06/2012 Antigos escuteiros (FNA) celebram aniversário na Gafanha do Carmo

A Gafanha do Carmo foi o local escolhido para o acampamento de Escuteiros Adultos que assinalou o aniversário da fundação daquele agrupamento da FNA em Ílhavo.
O acampamento do Núcleo de Ílhavo da Fraternidade de Nuno Álvares foi subordinado ao tema “na mochila transportamos desejos de paz” na celebração dos 31 anos de vida do núcleo.
À volta do Núcleo de Ílhavo, na Eucaristia, juntaram-se outros Escuteiros Adultos de outros Núcleos e o recém eleito Presidente Regional o Chefe José Júlio Nunes da Silva Bastos.
Ontem foi dia de convívio e bolo de aniversário.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores