Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

04/07/2012 Activação da Extensão de Saúde da Barra e aumento da Unidade de Saúde da Gafanha da Nazaré estão em análise

A Extensão de Saúde da Praia da Barra pode ser activada em breve. Garantia dada esta tarde por Ribau Esteves (na foto), em declarações à Terra Nova, o Presidente da Câmara de Ílhavo assegurou que o processo está a decorrer. "Estamos em negociações com o Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, já vamos na segunda reunião, constato essa disponibilidade, existem evoluções no processo, em termos técnicos, relativamente à afectação dos recursos humanos por parte da ARS", adiantando que "todos nós, autarcas e cidadãos mantemos essa opção politica de entendermos que faz todo o sentido rentabilizar aquele investimento para a função para a qual foi construído, espero que este processo acabe depressa, o Governo tem de decidir rapidamente, temos esse compromisso por parte do Presidente da ARS", disse Ribau Esteves. "Activação da Extensão de Saúde da Barra e aumento da Unidade de Saúde da Gafanha da Nazaré estão em análise", garantiu o autarca, no final da reunião do Executivo camarário, realizada na Praia da Barra.

Fonte: Terra Nova

03/07/2012 XXIX Festival de Folclore da Gafanha realiza-se sábado no Jardim 31 de Agosto

O Festival de Folclore da Gafanha da Nazaré regressará este ano ao Jardim 31 de Agosto, junto ao Centro Cultural da cidade.
A XXIX edição está marcada para o próximo sábado, às 22h00. Conta com a participação do grupo de Danças e Cantares de Serzedo, Grupo Típico "O Cancioneiro de Castelo Branco”, Grupo Folclórico de Danças e Cantares “Fonte da Senhora”, Rancho Folclórico dos Soutos da Caranguejeira (Leiria) e o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré. Alfredo Ferreira da Silva, Presidente da Direcção do Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré, admite que o Festival é um momento importante para a cultura local. "O folclore é cultura, é um grande movimento nacional que a cada fim-de-semana movimenta mais de 300 Grupos Folclóricos em todo o País", referiu. A festa começa no sábado com a recepção aos ranchos (17h00), visita à Casa Gafanhoa (17h30), jantar na Escola Preparatória (18h30) e desfile (21h00). O Festival arranca às 22h00.

Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores