Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

08/09/2012 Arruadas na Costa Nova e na Gafanha da Encarnação nos festejos em honra da padroeira da freguesia

Nos festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação hoje há arruadas na Costa Nova (manhã) e na Gafanha da Encarnação (14h30). À noite atua o grupo Ukapa. Domingo há salva de tiros pela manhã e procissão às 17h00. A animação estará a cargo de bandas e ranchos a partir das 19h00. No encerramento, na segunda-feira, há arruada, espetáculo musical às 16h00 com o grupo Kapital e um concerto com os Santa Maria às 22h00.
Fonte: Terra Nova

07/09/2012 Gafanha da Nazaré: Morreu no hospital mulher colhida em esplanada por automóvel desgovernado

Morreu no hospital uma das duas vítimas de um despiste automóvel, ontem, às 16h00, na Gafanha da Nazaré. Esse acidente resultou de colisão e despiste, na Cale da Vila, junto a uma área comercial, em área de pastelaria, talho, sapataria e salão de cabeleireiro, na via de sentido único para quem circula no sentido Remelha/Avenida José Estêvão.
A vítima mortal era uma senhora de 46 anos e o ferido ligeiro é a filha da vítima. Ambas ocupavam espaço na esplanada da pastelaria quando foram colhidas pela viatura desgovernada. No local estiveram a prestar assistência os Bombeiros de Ílhavo e a VMER.
Fonte: Terra Nova

07/09/2012 AIB preocupada com o futuro do sector de transformação do bacalhau

O futuro do bacalhau, tal como é consumido e apreciado em Portugal, joga-se na próxima quinta-feira em Bruxelas, data da votação de uma proposta que, caso seja aprovada, ameaça acabar com o tradicional prato português.
O alerta partiu da Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB), que está preocupada com as "consequências desastrosas" desta alteração legislativa proposta pela Noruega e pela Dinamarca, que visa permitir a utilização de polifosfatos em peixe de salga húmida. O secretário-geral da AIB, Paulo Mónica diz que "a proposta vai contra a legislação comunitária", sublinhando que o que está em causa é a possibilidade de "usar aditivos químicos num produto 100 por cento natural". E elencou várias consequências para as empresas. Primeiro, porque o método de deteção destes aditivos "é complexo, demorado e não está totalmente validado". Por isso, as empresas só vão saber se a matéria-prima que usam tem estes químicos ou não na altura da secagem. Depois, porque se contiver polifosfatos a secagem do bacalhau será muito mais demorada.

05/09/2012 Miss Sumol Cup 2012: Nicolle Calheiros vence na Costa Nova

A brasileira Nicolle Calheiros sagrou-se Miss Sumol Cup 2012 ao vencer a final perante três adversárias que "venderam cara a derrota e se exibiram, também, em grande nível".
Fruto de uma onda pontuada com um 8.00, a cinco minutos do términos da final, a brasileira tetracampeã estadual do Rio de Janeiro colocou-se, pela primeira vez, na liderança da "bateria", posição que não mais largou, estreando-se, assim, na conquista do título de Miss Sumol Cup de bodyboard.
Fonte: Terra Nova

05/09/2012 Grande prémio de ciclismo da Gafanha de Aquém marcado para 30 de Setembro

O Grupo Desportivo da Gafanha de Aquém prepara a organização do grande prémio de ciclismo GDGA. A prova está marcada para dia 30 de Setembro. Aníbal Páscoa, presidente do clube, lembra que há quase uma centena de ciclistas nas ruas do concelho numa prova que reclama mais apoios. “Acho importante porque está cada vez melhor. Devia ser muito mais ajudado. Começámos com bicicletas pasteleiras. Fomos evoluindo e poucos grandes prémios conseguem por 90 atletas na estrada. É o que conseguimos com atletas de todos os escalões”.
Fonte: Terra Nova

03/09/2012 Futebol: Gafanha vence LAAC (1-0) no jogo de apresentação aos sócios

O Gafanha venceu a LAAC no jogo de apresentação aos sócios por 1-0. Óscar marcou o único golo da partida aos 33 segundos. Um golo madrugador que viria a abrir caminho a uma partida de muitas oportunidades mas com pouca eficácia. Ao intervalo, o treinador José Alexandre Silva substituiu 8 jogadores e mais tarde viria a colocar em campo mais um guarda-redes. A equipa da Gafanha procura ainda mais um jogador de características ofensivas para fechar o plantel a pensar no arranque do campeonato já no próximo fim-de-semana.
Fonte: Terra Nova

03/09/2012 Gafanha da Nazaré: Clube Stella Maris pode reabrir no Forte da Barra

O responsável pelo Clube Stella Maris, na Gafanha da Nazaré, admite a reabertura do espaço mas com novo enquadramento em zona mais próxima dos terminais portuários.
Joaquim Simões admite que o "definhamento" da pesca, a construção da nova lota e o terminal Norte no Forte, dificultaram a acção daquele espaço de apoio aos homens do mar. O futuro poderá passar pela criação de instalações no Forte da Barra. "O Clube fechou porque não era viável, neste contexto actual, teve de fechar", adiantando que as instalações são velhas, "são antigas, terão 40 anos, nunca se realizaram obras por falta de dinheiro". "Dentro de alguns anos pode reabrir numa zona melhor, no Forte da Barra, penso que a Paróquia pensa em dar utilidade às instalações do Stella Maris", disse na Terra nova.
Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores