Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

12/09/2012 Gafanha da Nazaré: Janeiro será o mês de arranque do Fórum da Maioridade

Janeiro será o mês de arranque do Fórum da Maioridade. O espaço onde a estrutura vai funcionar será alvo de obras de modernização. Adaptação de um antigo jardim-de-infância, na Cale-da-Vila, na Gafanha da Nazaré, onde chegou a funcionar um lavadouro municipal. Para já há 9 parceiros envolvidos na criação do Fórum da Maioridade que vai centrar as atividades que envolvem seniores do Município.
Paulo Costa, vereador responsável pelo pelouro de ação social, espera que essa rede de parceiros se desenvolva nos próximos meses.
“Queremos ter 40 mil parcerias, uma com cada um dos residentes, ou 100 parcerias com as coletividades. Até final do ano teremos a obra concluída, vai ser uma obra de adaptação rápida porque o edifício está em bom estado, e a partir de Janeiro teremos o espaço em pleno com atividades, ateliers, espaço maioridade e uma panóplia alargada de ofertas”.
Fonte: Terra Nova

14/09/2012 Casa do Povo da Gafanha da Nazaré em obras de restauro

A Casa do Povo da Gafanha da Nazaré tem a decorrer obras de restauro e beneficiação no edifício sede. A antiga escola primária da Chave é um edifício centenário que exige uma obra e manutenção ao nível da substituição das madeiras. Para a instituição que celebra 40 anos de vida, este é o tempo de reparar algumas estruturas mais degradadas. Forma de criar “condições de albergar as modalidades que hoje se praticam e possam vir a praticar-se”. Obras que deverão prolongar-se por duas semanas.
Foto: Gafanhaonline
Fonte: Terra Nova

11/09/2012 Gafanha da Nazaré: Ferido no acidente com comboio já teve alta médica. CP Carga abriu um Processo de Inquérito

O ferido resultante do acidente verificado ontem à tarde na Gafanha da Nazaré que envolveu uma locomotiva e um camião, teve alta médica hoje. A CP Carga, em esclarecimento público, sublinhou que o acidente em causa "verificou-se em espaço do domínio publico marítimo administrado pela APA - Administração do Porto de Aveiro, S.A., numa passagem nivelada, sem guarda, de acesso ao Porto de Aveiro", consubstanciando-se numa colisão entre a composição de mercadorias em regime de manobras e um camião que saía da zona de carga do Porto carregado com areia. Registaram-se danos materiais no camião e num vagão de mercadorias. A CP Carga abriu um Processo de Inquérito para analisar as causas do acidente, cuja Comissão de Inquérito será constituída também por elementos do Porto de Aveiro.
Fonte: Terra Nova

10/09/2012 Gafanha da Encarnação: Festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação terminam com o concerto de “Santa Maria”

Nos festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação hoje é o último dia de atividades no programa de 2012. A partir das 16h00 há animação com o grupo Kapittal. Duas horas mais tarde, às 18h00, há Missa, e às 19h00 entrega do “Ramo” à nova comissão de festas. O grupo Kapittal regressa ao palco às 21h30. Por volta das 23h00 há fogo de artifício e às 23h30 concerto com os “Santa Maria”.
Fonte: Terra Nova

10/09/2012 Gafanha da Nazaré: Choque entre Comboio e camião provoca ferido grave. Acidente no acesso aos areeiros no Porto de Aveiro

Uma colisão entre um camião pesado, carregado de areia e o comboio de transporte de mercadorias, carregado com toneladas de sacos de cimento, muito perto da estrutura portuária, (no seu exterior), na Gafanha da Nazaré, provocou um ferido "com alguma gravidade", esta tarde às 17h10. O ferido "foi estabilizado no local" por socorristas do INEM e Bombeiros de Ílhavo, ajudados por uma viatura VMER, sendo posteriormente transportado para o Hospital de Aveiro, onde permanece. O ferido, um dos 'tripulantes' do comboio, com "suspeitas de várias fracturas e traumas físicos" ficou encarcerado "preso por sacos de cimento que se desprenderam das carruagens". A esta hora, (19h45), decorrem trabalhos no local para desobstruir a via férrea e a estrada. (em actualização)
Fonte: Terra Nova

09/09/2012 Gafanha vence São Roque (3-0) no arranque do campeonato distrital de futebol

O Gafanha estreou-se a vencer, em jogos oficiais, esta temporada, no arranque do campeonato distrital de futebol. Triunfo por 3-0 em jogo com o São Roque. Ao intervalo a equipa de José Alexandre já vencia por 2-0 com golos de Pedro Rita e Luizão. Óscar fechou a contagem com mais um golo no segundo tempo.
Fonte:Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores