Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

28/02/2013 Gafanha da Nazaré: Escola Secundária celebra 25 anos de atividade com aposta na cidadania

Dia de aniversário. A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré celebra 25 anos de atividade com a aposta no envolvimento comunitário. Lembra que é mais do que espaço de ensino ao serviço da comunidade da Gafanha da Nazaré. Agora com instalações renovadas, a escola aposta na mobilização cívica e no conhecimento.
Sede de Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, a Secundária afirma interesse em assumir-se “como espaço de inclusão social onde todos possam ter oportunidades iguais de acesso à formação”; “Promover o sucesso escolar dos alunos no quadro do currículo nacional, dentro de parâmetros de qualidade que permitam a sua plena integração na sociedade”; reduzir o abandono escolaridade; Estimular o desenvolvimento de competências sociais e hábitos de trabalho; Promover e enfatizar as temáticas da cidadania, da formação cívica e da educação para a saúde; mobilizar os alunos para uma intervenção ativa na vida escolar e realçar os valores culturais locais, nacionais e europeus entre outros objetivos definidos nas atividades para o ano letivo 2012/2013.
Na semana de Educação Moral e Religiosa Católica, a decorrer de 11 a 15 de março, a escola que é sede do Agrupamento, vai dar atenção à campanha de solidariedade que a associação "Acreditar" está a dinamizar. "Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança” é a temática de referência.
Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores