Estamos no Facebook: clica em GOSTO e junta-te a nós

01/03/2013 Gafanha do Carmo: Perturbação emocional pode estar na origem de tiro que atingiu jovem na cabeça

O jovem de 13 anos que ficou ferido com gravidade devido à utilização de uma arma poderá ter “provocado” o incidente. Inicialmente, a informação apontava para disparo acidental mas a investigação sobre os contornos do caso aponta para um quadro “deliberado”.
Na Gafanha do Carmo, Ílhavo, onde o caso foi registado pouco minutos antes das 20h de ontem, havia um sentimento de surpresa, uma vez que o jovem em idade escolar é tido como extrovertido.
Alegadas mensagens trocadas com uma jovem indiciam que o disparo pode não ser acidental. A arma terá sido retirada de um cofre da habitação de família o que reforça a tese de que o jovem terá agido num quadro de perturbação emocional.
O jovem foi transportado em estado grave para o Hospital Pediátrico de Coimbra depois de ter disparado uma bala que o atingiu na cabeça.
Fonte: Terra Nova

01/03/2013 Gafanha da Nazaré: Sociedade de Pesca Miradouro e AIDA de luto pelo falecimento de Carlos Leitão

Associação Industrial de luto pelo falecimento Carlos Leitão. O Vice-Presidente da Direção da Associação Industrial do Distrito de Aveiro representava a empresa Sociedade de Pesca Miradouro, com sede na Gafanha da Nazaré. Dedicou a sua vida ao associativismo e à defesa dos interesses das empresas da Região de Aveiro. Segundo nota da associação industrial, o corpo será velado na Capela da Misericórdia, em Aveiro, até às 15h00, de sábado (2 de Março), seguindo-se o funeral.
Fonte: Terra Nova

28/02/2013 Gafanha da Nazaré: Escola Secundária celebra 25 anos de atividade com aposta na cidadania

Dia de aniversário. A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré celebra 25 anos de atividade com a aposta no envolvimento comunitário. Lembra que é mais do que espaço de ensino ao serviço da comunidade da Gafanha da Nazaré. Agora com instalações renovadas, a escola aposta na mobilização cívica e no conhecimento.
Sede de Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré, a Secundária afirma interesse em assumir-se “como espaço de inclusão social onde todos possam ter oportunidades iguais de acesso à formação”; “Promover o sucesso escolar dos alunos no quadro do currículo nacional, dentro de parâmetros de qualidade que permitam a sua plena integração na sociedade”; reduzir o abandono escolaridade; Estimular o desenvolvimento de competências sociais e hábitos de trabalho; Promover e enfatizar as temáticas da cidadania, da formação cívica e da educação para a saúde; mobilizar os alunos para uma intervenção ativa na vida escolar e realçar os valores culturais locais, nacionais e europeus entre outros objetivos definidos nas atividades para o ano letivo 2012/2013.
Na semana de Educação Moral e Religiosa Católica, a decorrer de 11 a 15 de março, a escola que é sede do Agrupamento, vai dar atenção à campanha de solidariedade que a associação "Acreditar" está a dinamizar. "Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança” é a temática de referência.
Fonte: Terra Nova

27/02/2013 Gafanha da Nazaré: APA tem formação sobre combate a poluição em ambiente portuário

Está a decorrer a formação de equipas especializadas no combate a poluição em ambiente portuário. A Administração do Porto de Aveiro realizou uma primeira sessão nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro no âmbito do plano “Mar Limpo”. A segunda formação está a decorrer entre terça e quinta (26 a 28) e reforça a preparação de equipas especializadas e treinadas no combate a derrames na área de jurisdição do porto de Aveiro.
Foto: arquivo
Fonte: Terra Nova

25/02/2013 Futebol: Gafanha perdeu por 1-0 na deslocação ao campo do Milheiroense

O Gafanha perdeu por 1-0 na deslocação ao campo do Milheiroense. Com este resultado fixou-se no 9º lugar. Soma 30 pontos. Acabou ultrapassado pelo adversário de ontem. O Lourosa venceu o Paços Brandão, por 3-2, e mantém a liderança com dois pontos de vantagem sobre a Sanjoanense.
Fonte: Terra Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores